Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Cases

A bandeira Assaí cresceu 12,9% em mesmas lojas no primeiro trimestre

  • de Redação
  • 8 anos atrás

O GPA (Grupo Pão de Açúcar) também comunicou na quinta-feira – 13/04 – que a receita líquida no segmento Alimentar (Multivarejo + Assaí) é de R$ 10,5 bilhões nos três primeiros meses de 2017, um avanço de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em mesmas lojas, a varejista registrou alta de 5,6% de janeiro e março.

A bandeira Assai registrou receita líquida de R$ 4,0 bilhões no primeiro trimestre, com crescimento de 28,8%. De acordo com relatório da varejista, a expansão nos últimos 12 meses (12 lojas incluindo duas conversões de Extra Hiper) contribuiu com aproximadamente R$ 600 milhões de vendas líquidas no período. “O Assaí já representa 38,3% da receita líquida no período, evolução de 6,4 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior. No conceito “mesmas lojas” houve um crescimento de 12,9%, “impulsionado pela continuidade do aumento do fluxo de clientes de dois dígitos, mas fortemente impactado pela inflação de alimentos que foi inferior em 7,9 p.p”.

No canal Multivarejo (bandeiras Extra e Pão de Açúcar) as vendas líquidas totais alcançaram R$ 6,5 bilhões no primeiro trimestre, com crescimento mesmas lojas de 2%. Segundo o relatório do GPA, o “desempenho do trimestre continuou a demonstrar a assertividade das estratégias comerciais através da recuperação sequencial dos volumes de 8,4 p.p. e da melhoria do fluxo de clientes de 4,1 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior”.

 

  • Categories: Cases, Logística, Mercado&Consumo, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: crescimentolojasmercado&consumovarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile