Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Cases

A bandeira Assaí cresceu 12,9% em mesmas lojas no primeiro trimestre

  • de Redação
  • 8 anos atrás

O GPA (Grupo Pão de Açúcar) também comunicou na quinta-feira – 13/04 – que a receita líquida no segmento Alimentar (Multivarejo + Assaí) é de R$ 10,5 bilhões nos três primeiros meses de 2017, um avanço de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em mesmas lojas, a varejista registrou alta de 5,6% de janeiro e março.

A bandeira Assai registrou receita líquida de R$ 4,0 bilhões no primeiro trimestre, com crescimento de 28,8%. De acordo com relatório da varejista, a expansão nos últimos 12 meses (12 lojas incluindo duas conversões de Extra Hiper) contribuiu com aproximadamente R$ 600 milhões de vendas líquidas no período. “O Assaí já representa 38,3% da receita líquida no período, evolução de 6,4 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior. No conceito “mesmas lojas” houve um crescimento de 12,9%, “impulsionado pela continuidade do aumento do fluxo de clientes de dois dígitos, mas fortemente impactado pela inflação de alimentos que foi inferior em 7,9 p.p”.

No canal Multivarejo (bandeiras Extra e Pão de Açúcar) as vendas líquidas totais alcançaram R$ 6,5 bilhões no primeiro trimestre, com crescimento mesmas lojas de 2%. Segundo o relatório do GPA, o “desempenho do trimestre continuou a demonstrar a assertividade das estratégias comerciais através da recuperação sequencial dos volumes de 8,4 p.p. e da melhoria do fluxo de clientes de 4,1 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior”.

 

  • Categories: Cases, Logística, Mercado&Consumo, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: crescimentolojasmercado&consumovarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile