Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Aramis forma nova geração de talentos em dados com bootcamp interno

Participantes do Programa de Estágio em Inteligência de Dados mergulharam em desafios reais para desenvolver projetos estratégicos na companhia

  • de Redação
  • 5 meses atrás

A Aramis Inc, grupo de moda masculina que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, acaba de formar 10 estagiários em um bootcamp dados, que corresponde à segunda etapa do programa de estágio inovador em inteligência de dados da companhia. Criado em 2024, o programa visa formar futuros analistas para diferentes áreas da empresa, como marketing, planejamento, compras, operações e finanças, promovendo uma imersão na cultura data-driven da companhia.

Durante o bootcamp, os estagiários enfrentaram desafios reais do cotidiano da Aramis, desenvolvendo habilidades de forma autodirigida e assumindo o protagonismo de suas jornadas de aprendizado. Outro elemento que foi trabalhado de forma transversal nessa etapa são as chamadas “soft skills”, com desafios em grupo em que os participantes precisaram chegar em soluções de forma conjunta em colaboração com seus respectivos times para municiá-los com informações e dados de forma organizada.

“O bootcamp foi uma experiência incrível, tanto pelo conhecimento compartilhado quanto pelo impacto real nos desafios propostos”, afirmou Henrique Lima de Mesquita, engenheiro de dados responsável pela orientação dos estagiários.

Com módulos de ensino oferecidos em parceria com a Cubos Academy, cada um deles adquiriu o conhecimento técnico necessário para a aplicação em projetos práticos nas respectivas áreas que irão atuar na próxima fase do programa, incluindo o treinamento em ferramentas e linguagens de programação, como SQL, Power BI, Databricks e Python.

“Foi uma oportunidade de protagonismo e liderança para nós, que auxiliamos os estagiários, e para eles, que enfrentaram desafios reais da Aramis Inc e entregaram soluções inovadoras”, destacou Mesquita.

Aramis forma nova geração de talentos em dados com bootcamp interno

O programa de estágio em inteligência de dados da Aramis tem duração de 12 meses e é dividido em três fases: onboarding, bootcamp e on the job. Na primeira fase, tiveram uma imersão na cultura da companhia; na segunda, o aprendizado técnico e, na terceira, aplicarão esse conhecimento no dia a dia para auxiliar na evolução de cada área da empresa, reforçando o posicionamento do grupo Aramis Inc como uma Fashion Tech.

“Comecei meu estágio na área de planejamento e abastecimento, e o bootcamp foi transformador. Aprendi a usar ferramentas como Power BI e SQL e agora me sinto mais confiante para encarar desafios e contribuir com o time”, afirmou Victor Mario Bertini, estudante de Engenharia Elétrica na Unicamp e participante do programa.

“O desafio do Victor foi pegar um processo que antes era feito no Excel e transformá-lo em uma ferramenta automatizada no Power BI”, comentou Steven Silva dos Santos, Gerente de Abastecimento da Aramis. “Nos primeiros momentos, ele precisou entender nosso negócio, mas depois que compreendeu, conseguiu desenvolver o projeto sozinho. Agora temos um dashboard que permite compartilhar as informações com outras áreas, facilitando a gestão de estoque e ajudando na tomada de decisão”, completou.

“O bootcamp não foi apenas sobre aprendizado técnico, mas também sobre cultura organizacional e metodologia de trabalho. Trabalhar diretamente com profissionais de BI e engenharia de dados foi essencial para o meu desenvolvimento profissional”, revelou Isabela Pereira Rodrigues, estudante de Ciência da Computação na UFABC e participante do programa.

“A Isabela trouxe um olhar inovador para nossos relatórios de performance. Nosso planejamento é muito baseado em tabelas no Excel, e ela agregou com visualizações mais dinâmicas e analíticas no Power BI. Além da automatização, ela está́ contribuindo para que tenhamos um acompanhamento mais estratégico dos resultados da empresa”, afirmou Alvaro Ronqui, Gerente de Planejamento da Aramis.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Tecnologia, Varejo
  • Tags: AramisbootcampBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodadosestágioestratégiaInteligência de DadosmarcasmercadonegóciosnotíciasVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

de Redação 20 de julho de 2025

Primeira aeronave agrícola autônoma híbrida do Brasil será desenvolvida na Bahia

de Redação 19 de julho de 2025

Meta recusa-se a assinar regras de Inteligência Artificial da Comissão Europeia

de Redação 18 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile