Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Infracommerce cresce em receita líquida no quarto trimestre de 2022

Com um aumento de 58,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, empresa chegou aos R$261,8 milhões de receita líquida

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Infracommerce cresce em receita líquida no 4T22

A Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, registrou um aumento na receita líquida de 58,2% no quarto trimestre de 2022 (4T22), alcançando R$261,8 milhões. No mesmo período do ano anterior foram alcançados R$165,5 milhões.

Tal desempenho está relacionado com o crescimento na quantidade de clientes da empresa, que passou de 520 no 4T21 para 637 no 4T22, o aumento na quantidade de transações no ecossistema, o que resultou em um crescimento de 53,9% do GMV no período, e o crescimento de 0,2 pontos percentuais no take rate médio da companhia, resultado da estratégia de cross-sell das verticais de produtos e dos M&As. O crescimento anual composto (CAGR) entre o quarto trimestre de 2020 e o 4T22 foi de 101%.

Vale destacar que levando em consideração o reconhecimento gradual de receitas provindas de novos contratos Infracommerce, o desempenho da receita no quarto trimestre de 2022 não reflete a entrada dos 46 novos clientes do ecossistema, que contribuirão com receitas ao longo dos próximos meses, após o go live de cada um dos projetos criados. O churn de clientes registrado no trimestre representou apenas 0,1% na companhia em termos de representatividade receita.

Lembrando que os 117 novos clientes comparados ao mesmo período do ano passado levaram a Infracommerce a conseguir um recorde no tema (637 clientes no ecossistema).

O GMV (volume bruto das mercadorias) atingido pela Infracommerce em 2022 foi de R$ 12,9 bilhões, um crescimento de 81,7% em relação a 2021. Com um crescimento de 110,9% a empresa alcançou R$ 891,3 milhões em receita líquida no mesmo período. Além de superar as projeções de 2022 entregando EBITDA Ajustado de R$ 103,1 milhões e margem de 11,5%.

Para conferir todas as informações em detalhes dos resultados da Infracommerce no quarto trimestre de 2022, clique aqui e veja o relatório completo.

Quer saber mais? 👇👇👇Clique e ouça o podcast Mercado&Tech powered by Infracommerce 👇👇👇

https://open.spotify.com/episode/27D4008EO9wT9nCduhKs5X

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilCom foto (única)crescimentodigitale-commerceecommerceempresasIFCM3investimentolucromarcasmercadomercado&consumonegóciosNotícias InfracommercereceitaresultadoResultados 4T22tecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile