Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Kerry aposta em composto para sorvetes plant-based

Produzido à base de plantas, o KerryVeg é o principal lançamento da marca em 2022

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Kerry acaba de lançar uma solução para a categoria de sorvetes plant-based no Brasil. O composto KerryVeg é o principal lançamento da empresa em 2022. O produto é uma opção para sorveterias que desejam disponibilizar opções para consumidores veganos ou que seguem dietas restritivas, como as dietas sem lactose.

“KerryVeg é uma base completa e pronta para sorvetes de origem vegetal. Saudável, com redução de açúcar e gordura, ele cobre uma lacuna existente em todo mercado de sorvetes que demanda por muitos produtos de origem vegetal. Nosso intuito é oferecer conveniência, qualidade e praticidade ao sorveteiro que busca um sorvete sem matérias-primas de origem animal”, afirma o gerente comercial da Kerry, André Franco.

De acordo com pesquisa realizada pelo The Good Food Institute (GFI), que analisou as demandas de consumo da categoria plant-based, 39% dos brasileiros entrevistados disseram consumir alternativas vegetais para substituir produtos de origem animal pelo menos três vezes por semana.

“Hoje a demanda é muito maior do que a disponibilidade, então é uma grande oportunidade a ser explorada e supre a necessidade do mercado e do consumidor moderno que busca por alimentos e bebidas de ótimo sabor, nutritivos, saudáveis, confiáveis, rastreáveis, sustentáveis e acessíveis”, diz Franco.

A Kerry é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition e parceira para as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, iniciando as atividades no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação.

A empresa emprega mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países. O objetivo da Kerry é alcançar mais de 2 bilhões de consumidores com suas soluções até 2030.

Kerry aposta em composto para sorvetes plant-based

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumoempresasESGfoodserviceKerrymarcasmercadomercado&consumonegóciosplant-basedprodutosvegano

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile