Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Bradesco estende Pix por aproximação a todos os clientes via maquininhas da Cielo

Está em estudo a aceitação através de maquininhas de outros modelos e credenciadoras

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Bradesco estende Pix por aproximação a todos os clientes via maquininhas da Cielo

O Bradesco estendeu a todos os clientes pessoas físicas o Pix por aproximação, que começou a testar há alguns meses. Na primeira etapa, clientes que tenham celulares com sistema operacional Android poderão pagar com Pix aproximando o aparelho de maquininhas da Cielo dos modelos LIO On e Flash.

Está em estudo a aceitação através de maquininhas de outros modelos e credenciadoras. Até o final deste mês, todas as instituições que participam do Pix terão de oferecer a funcionalidade aos clientes, e na semana passada, o Itaú Unibanco anunciou a extensão da ferramenta a toda a base PF.

Segundo o Bradesco, o Pix por aproximação do banco abre o aplicativo automaticamente quando o cliente aproxima o celular da maquininha. Assim, ele se autentica e confirma a operação. Não é necessário fazer cadastro prévio para utilizar a solução.

“O Pix por aproximação do Bradesco entrega uma experiência de pagamento exclusiva no mercado. Nosso aplicativo foi desenvolvido para reconhecer o pagamento de forma instantânea e segura, bastando aproximar o celular da maquininha”, diz em nota o diretor de Produtos Pessoa Física do banco, Marcos Cavagnoli.

Além disso, o banco permitirá que o cliente cadastre o Pix por aproximação no Google Pay, a carteira digital do Google, a partir do próximo dia 28.

O Pix por aproximação funcionará de forma similar ao pagamento por aproximação com cartões, em que o cliente paga sem ter de inserir o plástico na maquininha. O mercado considera que a solução ajudará a aumentar o uso do Pix como meio de pagamento no comércio físico.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BradescoBrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosPIXserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile