Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Havaianas utiliza plataforma de inteligência artificial para administrar os seus ativos digitais

O ganho de agilidade ao processo potencializa o desenvolvimento de projetos mais acelerados e assertivos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Havaianas utiliza plataforma de inteligência artificial para administrar os seus ativos digitais

A Yapoli, plataforma de gestão de ativos digitais, tem sido uma aliada fundamental para a equipe de marketing da Havaianas. Com a tecnologia DAM (Digital Asset Management), a Martech tem garantido a capacidade de gestão e distribuição de conteúdos digitais da marca de forma ágil e segura, assegurando a estrutura necessária para a expansão e desenvolvimento da parceira.

A Havaianas buscou a startup, em março de 2020, para escalar a positivação de banners e imagens dos produtos em lojas virtuais de parceiros. Esse era um processo manual, em que os conteúdos eram enviados por e-mail aos marketplaces.

Desde então, a tecnologia da Yapoli possibilitou que esse processo tenha o seu tempo médio abreviado. O que antes levava até 20 dias, hoje é realizado em 1, potencializando o desenvolvimento de projetos mais acelerados e assertivos. “Com a plataforma entregamos muito mais agilidade ao processo. Criamos acessos para todos os fornecedores, possibilitando que eles entrem e baixem os materiais necessários. E o time da Havaianas consegue acompanhar a utilização por meio de relatórios de engajamento” explica Adalberto Generoso, co-fundador e CEO da Yapoli.

A Alpargatas, dona da marca Havaianas, está em processo de transformação digital, e isso reflete em como a marca inova e traz melhoria na experiência e no relacionamento com os usuários. “Digitalização e inovação são pilares de negócio fundamentais para crescermos cada vez mais, trazer parceiros como a Yapoli alavancam nossos resultados nessas frentes”, comenta Gilson Jr., VP da Alpargatas e COO da Ioasys.

Contribuições decisivas

Isso porque, o trabalho da Martech garante benefícios imprescindíveis na organização, gestão de vigência e distribuição em escala dos materiais de produtos e visual merchandising da Havaianas em escala global. Dessa forma, a startup garante que ativos digitais importantes, como documentos, planilhas, fotos, vídeos, segredos industriais, contratos, entre outros, estejam armazenados de forma segura e de fácil acesso para os funcionários de todas as partes do planeta.

A plataforma atua por meio de inteligência artificial exclusiva que é capaz de, não só organizar e distribuir os materiais das empresas, mas também, extrair dados desses ativos, como por exemplo a paleta de cores predominante dos produtos. Tudo isso contando com a comodidade e segurança que esses arquivos estão delimitados, promovendo o acesso a esses conteúdos somente para usuários que se encaixam no perfil e região pré-selecionados.

“Essas informações coletadas permitem um armazenamento mais assertivo dos arquivos, facilita o trabalho de busca e localização dos materiais, tornando esse processo tão simples quanto uma busca no Google, além de alimentando áreas como e-commerce e inteligência de mercado nos tornando um potencial data lake orientado à ativos digitais”, destaca Generoso

Vale ressaltar ainda que a gestão desses ativos, ajuda minimizar vazamento industrial, perda de históricos de criativos e campanhas, e risco jurídico de veiculação de materiais fora de vigência e brand equity (equidade da marca em todos os pontos e canais de vendas, online).

“Basicamente, contemplamos nossos parceiros com a centralização, organização e distribuição omnicanal em escala de todos os seus documentos e conteúdos digitais. Além de garantir a segurança desses produtos, essa inteligência e tecnologia asseguram o material certo, na hora certa, para a pessoa certa”, completa Adalberto.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AIBrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumodigitale-commerceecommerceempresasHavaianasIAInteligência ArtificialNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile