Reckitt acredita na verdade como maior trunfo para conquistar consumidores

VP de Nutrição da Reckitt EUA participou do Retail Executive Summit e alertou para a importância das redes sociais nos dias de hoje

Reckitt acredita na verdade como maior trunfo para conquistar consumidores
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Se em 1975 a expectativa de vida mundial era de 59 anos, atualmente temos essa expectativa em 73 anos. É claro que a evolução da saúde, seja em descobertas ou em tecnologia, é muito importante para esse crescimento. Mas vemos cada vez mais um aumento da preocupação das pessoas com a qualidade de vida. Um pouco sobre isso foi falado pela Reckitt, empresa de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, no Retail Executive Summit, evento que consolidou em Nova York muito dos temas tratados na NRF 2025.

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“Nos EUA existem 48 milhões de lares que conseguiriam tratar suas doenças apenas com uma mudança de estilo de vida”, revelou Daniel Torres, VP de Nutrição da Reckitt, mostrando a importância desse aumento da preocupação das pessoas com o dia a dia.

Algumas marcas, principalmente as relacionadas a indústria alimentícia, já entenderam que essa tendência veio para ficar, já que segundo o executivo “o setor de nutrição e saúde estará em alta pelo menos pelos próximos 25 anos”. Mas é necessária grande atenção pela forma como esses produtos chegam aos olhos e ouvidos dos consumidores, principalmente falando hoje de redes sociais.

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“Mais de 50% dos norte-americanos preferem acompanhar notícias pelas redes sociais. Então manter a veracidade do que se fala nas redes é muito importante. Mais de 50% das compras online hoje são feitas após uma investigação na internet pela reputação da marca”, afirmou Torres.

“Na Reckitt acreditamos que a boa saúde vem de boa alimentação e boa higiene. Por isso que temos como pilares do negócio ‘nutrição’, ‘saúde’ e ‘higiene’. Se as marcas vão fazer algo para capitalizar a tendência de ‘nutrição e saúde’, precisam entender que têm que fazer um produto que realmente seja saudável. Uma solução boa, sustentável e que traga realmente um benefício para as pessoas. A partir disso, o desenvolvimento das ferramentas para fazer o negócio crescer vem de maneira natural”, revelou o executivo.

“Quando falamos de viralização na comunicação digital, ela ajuda a ganhar escala e awareness. Mas é uma armadilha. Se existe uma tendência para que a gente consuma algo saudável, a verdadeira tendência é que o consumidor está querendo coisas boas. Não mentiras. E hoje a informação é tão grande, que se você conseguiu de alguma maneira viralizar está ótimo. Mas se é com algo que não é bom, essa fatura vem de volta”, finalizou o VP de Nutrição da Reckitt EUA.

Tudo sobre a NRF na M&C

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.

A NRF 2025 aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro, e teve cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viajou a bordo da delegação da Gouvêa Experience.

Imagem: Shutterstock

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