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Reckitt acredita na verdade como maior trunfo para conquistar consumidores

VP de Nutrição da Reckitt EUA participou do Retail Executive Summit e alertou para a importância das redes sociais nos dias de hoje

  • de Gustavo Grohmann
  • 7 meses atrás
Reckitt acredita na verdade como maior trunfo para conquistar consumidores

Se em 1975 a expectativa de vida mundial era de 59 anos, atualmente temos essa expectativa em 73 anos. É claro que a evolução da saúde, seja em descobertas ou em tecnologia, é muito importante para esse crescimento. Mas vemos cada vez mais um aumento da preocupação das pessoas com a qualidade de vida. Um pouco sobre isso foi falado pela Reckitt, empresa de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, no Retail Executive Summit, evento que consolidou em Nova York muito dos temas tratados na NRF 2025.

“Nos EUA existem 48 milhões de lares que conseguiriam tratar suas doenças apenas com uma mudança de estilo de vida”, revelou Daniel Torres, VP de Nutrição da Reckitt, mostrando a importância desse aumento da preocupação das pessoas com o dia a dia.

Algumas marcas, principalmente as relacionadas a indústria alimentícia, já entenderam que essa tendência veio para ficar, já que segundo o executivo “o setor de nutrição e saúde estará em alta pelo menos pelos próximos 25 anos”. Mas é necessária grande atenção pela forma como esses produtos chegam aos olhos e ouvidos dos consumidores, principalmente falando hoje de redes sociais.

“Mais de 50% dos norte-americanos preferem acompanhar notícias pelas redes sociais. Então manter a veracidade do que se fala nas redes é muito importante. Mais de 50% das compras online hoje são feitas após uma investigação na internet pela reputação da marca”, afirmou Torres.

“Na Reckitt acreditamos que a boa saúde vem de boa alimentação e boa higiene. Por isso que temos como pilares do negócio ‘nutrição’, ‘saúde’ e ‘higiene’. Se as marcas vão fazer algo para capitalizar a tendência de ‘nutrição e saúde’, precisam entender que têm que fazer um produto que realmente seja saudável. Uma solução boa, sustentável e que traga realmente um benefício para as pessoas. A partir disso, o desenvolvimento das ferramentas para fazer o negócio crescer vem de maneira natural”, revelou o executivo.

“Quando falamos de viralização na comunicação digital, ela ajuda a ganhar escala e awareness. Mas é uma armadilha. Se existe uma tendência para que a gente consuma algo saudável, a verdadeira tendência é que o consumidor está querendo coisas boas. Não mentiras. E hoje a informação é tão grande, que se você conseguiu de alguma maneira viralizar está ótimo. Mas se é com algo que não é bom, essa fatura vem de volta”, finalizou o VP de Nutrição da Reckitt EUA.

Tudo sobre a NRF na M&C

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.

A NRF 2025 aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro, e teve cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viajou a bordo da delegação da Gouvêa Experience.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Indústria, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiamercadonegóciosNRFNRF 2025NRF25ReckittRESRetail Executive SummitVarejistasvarejovendas

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