Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home NRF Retail's Big Show

Reckitt acredita na verdade como maior trunfo para conquistar consumidores

VP de Nutrição da Reckitt EUA participou do Retail Executive Summit e alertou para a importância das redes sociais nos dias de hoje

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
17 de janeiro de 2025
no Indústria, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Reckitt acredita na verdade como maior trunfo para conquistar consumidores
[the_ad id="169690"]

Se em 1975 a expectativa de vida mundial era de 59 anos, atualmente temos essa expectativa em 73 anos. É claro que a evolução da saúde, seja em descobertas ou em tecnologia, é muito importante para esse crescimento. Mas vemos cada vez mais um aumento da preocupação das pessoas com a qualidade de vida. Um pouco sobre isso foi falado pela Reckitt, empresa de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, no Retail Executive Summit, evento que consolidou em Nova York muito dos temas tratados na NRF 2025.

[the_ad id="138406"]

“Nos EUA existem 48 milhões de lares que conseguiriam tratar suas doenças apenas com uma mudança de estilo de vida”, revelou Daniel Torres, VP de Nutrição da Reckitt, mostrando a importância desse aumento da preocupação das pessoas com o dia a dia.

Algumas marcas, principalmente as relacionadas a indústria alimentícia, já entenderam que essa tendência veio para ficar, já que segundo o executivo “o setor de nutrição e saúde estará em alta pelo menos pelos próximos 25 anos”. Mas é necessária grande atenção pela forma como esses produtos chegam aos olhos e ouvidos dos consumidores, principalmente falando hoje de redes sociais.

[the_ad id="99067"]

“Mais de 50% dos norte-americanos preferem acompanhar notícias pelas redes sociais. Então manter a veracidade do que se fala nas redes é muito importante. Mais de 50% das compras online hoje são feitas após uma investigação na internet pela reputação da marca”, afirmou Torres.

“Na Reckitt acreditamos que a boa saúde vem de boa alimentação e boa higiene. Por isso que temos como pilares do negócio ‘nutrição’, ‘saúde’ e ‘higiene’. Se as marcas vão fazer algo para capitalizar a tendência de ‘nutrição e saúde’, precisam entender que têm que fazer um produto que realmente seja saudável. Uma solução boa, sustentável e que traga realmente um benefício para as pessoas. A partir disso, o desenvolvimento das ferramentas para fazer o negócio crescer vem de maneira natural”, revelou o executivo.

“Quando falamos de viralização na comunicação digital, ela ajuda a ganhar escala e awareness. Mas é uma armadilha. Se existe uma tendência para que a gente consuma algo saudável, a verdadeira tendência é que o consumidor está querendo coisas boas. Não mentiras. E hoje a informação é tão grande, que se você conseguiu de alguma maneira viralizar está ótimo. Mas se é com algo que não é bom, essa fatura vem de volta”, finalizou o VP de Nutrição da Reckitt EUA.

Tudo sobre a NRF na M&C

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.

A NRF 2025 aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro, e teve cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viajou a bordo da delegação da Gouvêa Experience.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cobrança extra sobre Pix é proibida; consumidor deve denunciar

Próxima Postagem

Varejo: 85% das empresas que inovaram tiveram aumento de lucro

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Varejo: 85% das empresas que inovaram registram aumento de lucro

Varejo: 85% das empresas que inovaram tiveram aumento de lucro

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.