Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Casa Bauducco inaugura primeira unidade em Extrema, Minas Gerais

Loja traz novo conceito arquitetônico inspirado na cultura italiana e faz parte da estratégia de expansão da red

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Casa Bauducco

A Casa Bauducco inaugurou sua primeira unidade em Extrema, Minas Gerais, na última segunda-feira (13.01). A nova loja, localizada ao lado da Bauducco Loja e próxima à rodovia Fernão Dias, visa atender consumidores locais e visitantes, oferecendo produtos para consumo no local ou para levar, além de itens exclusivos do empório. Minas Gerais já conta com unidades da Casa Bauducco em Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba.

A inauguração marca a expansão da rede em Minas Gerais, com um espaço que segue o modelo arquitetônico atualizado após o rebranding realizado em março de 2024. O conceito é inspirado na cultura italiana, raiz da marca Bauducco.

“Buscamos referências culturais diretamente em Turim, na Itália, cidade natal do nosso fundador, Carlo Bauducco. A primeira loja com a nova identidade foi a do Shopping Eldorado, em São Paulo. Hoje, mais de 15 unidades já adotaram o novo design, incluindo a de Extrema”, afirma Denise Imamura, gerente executiva de Marketing da Casa Bauducco. Ela destaca que o rebranding trouxe um crescimento nas vendas, com um aumento de até 25% no faturamento nas lojas reformuladas.

O logotipo da Casa Bauducco foi redesenhado com inspiração nas cafeterias italianas, incluindo um elemento gráfico que remete aos portais arquitetônicos de Turim e ao panettone, principal produto da marca. A unidade de Extrema oferece panettones e focaccias em fatias quentes durante todo o ano, além de um cardápio que inclui cafés com grãos selecionados da Fazenda Ipanema Coffees e bebidas exclusivas, como os Bauduccinos.

Renata Rouchou, diretora de Expansão da Casa Bauducco, explica que a abertura em Extrema faz parte da estratégia de crescimento da marca. “Já contamos com 200 lojas em 22 estados e temos a meta de alcançar 500 unidades em todo o Brasil nos próximos anos. A expansão em Extrema é um passo importante para fortalecer nossa presença em Minas Gerais”.

Segundo a rede de cafeterias, seu crescimento acelerado é mantido em razão da estratégia de trabalho que engloba um plano de expansão sustentável, atuação em diferentes segmentos do mercado como aeroportos, hospitais, faculdades e prédios corporativos, repaginação da marca e incentivo no aumento de faturamento de seus franqueados.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilCasa BauduccocrescimentoestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojasmarcas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile