Pague Menos amplia investimentos em canal de vendas por WhatsApp

A iniciativa faz parte de uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker

Pague Menos amplia investimentos em canal de vendas via WhatsApp
[the_ad id="169690"]

Em busca de inovação alinhada às tendências do varejo, as redes Pague Menos e Extrafarma expandiram o atendimento para as vendas via WhatsApp, com o objetivo de potencializar o comércio conversacional e atender às preferências dos clientes que optam por essa modalidade de compra. Essa iniciativa faz parte de uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker.

[the_ad id="138406"]

Intitulado como Suri Shop, a ferramenta auxilia a criação de lojas online diretamente no WhatsApp. Dessa forma, a Pague Menos terá a oportunidade de estabelecer presença contínua na plataforma, transformando-a em uma vitrine virtual disponível em tempo integral.

“Imagine que o cliente interessado em comprar um perfume entra em contato com a marca por WhatsApp e, por ali mesmo, consegue ter acesso ao catálogo, escolher os produtos, tirar dúvidas com a vendedora, escolher a forma de recebimento das peças e realizar o pagamento”, comenta Thiago Amarante, CEO da Suri by Chatbot Maker.

[the_ad_group id="11688"]

Os clientes terão maior conveniência, podendo realizar compras sem sair do ambiente familiar do aplicativo. “Expandindo o nosso formato de vendas, ampliamos nossas operações de varejo online, atingindo um público mais amplo. Afinal, é possível disponibilizar catálogos, permitindo que os clientes naveguem, escolham produtos e efetuem o pagamento diretamente na plataforma de mensagens mais popular do mundo”, afirma Sheila Planas, gerente de Televendas da varejista farmacêutica.

WhatsApp como canal de vendas

A plataforma de mensagens instantâneas tornou-se uma ferramenta muito útil no engajamento ao permitir que as empresas se conectem diretamente com seus públicos-alvo de maneira rápida e conveniente.

Com base em dados do Grupo Meta, o Brasil lidera em número de mensagens enviadas dentro do WhatsApp e ocupa o terceiro lugar em relação ao número de usuários do aplicativo em todo o mundo. Além disso, 80% dos brasileiros concordam que mensagens são a forma preferida de se comunicar com uma empresa.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile