Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pague Menos amplia investimentos em canal de vendas por WhatsApp

A iniciativa faz parte de uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pague Menos amplia investimentos em canal de vendas via WhatsApp

Em busca de inovação alinhada às tendências do varejo, as redes Pague Menos e Extrafarma expandiram o atendimento para as vendas via WhatsApp, com o objetivo de potencializar o comércio conversacional e atender às preferências dos clientes que optam por essa modalidade de compra. Essa iniciativa faz parte de uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker.

Intitulado como Suri Shop, a ferramenta auxilia a criação de lojas online diretamente no WhatsApp. Dessa forma, a Pague Menos terá a oportunidade de estabelecer presença contínua na plataforma, transformando-a em uma vitrine virtual disponível em tempo integral.

“Imagine que o cliente interessado em comprar um perfume entra em contato com a marca por WhatsApp e, por ali mesmo, consegue ter acesso ao catálogo, escolher os produtos, tirar dúvidas com a vendedora, escolher a forma de recebimento das peças e realizar o pagamento”, comenta Thiago Amarante, CEO da Suri by Chatbot Maker.

Os clientes terão maior conveniência, podendo realizar compras sem sair do ambiente familiar do aplicativo. “Expandindo o nosso formato de vendas, ampliamos nossas operações de varejo online, atingindo um público mais amplo. Afinal, é possível disponibilizar catálogos, permitindo que os clientes naveguem, escolham produtos e efetuem o pagamento diretamente na plataforma de mensagens mais popular do mundo”, afirma Sheila Planas, gerente de Televendas da varejista farmacêutica.

WhatsApp como canal de vendas

A plataforma de mensagens instantâneas tornou-se uma ferramenta muito útil no engajamento ao permitir que as empresas se conectem diretamente com seus públicos-alvo de maneira rápida e conveniente.

Com base em dados do Grupo Meta, o Brasil lidera em número de mensagens enviadas dentro do WhatsApp e ocupa o terceiro lugar em relação ao número de usuários do aplicativo em todo o mundo. Além disso, 80% dos brasileiros concordam que mensagens são a forma preferida de se comunicar com uma empresa.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaExtrafarmaFarmáciasinovaçãoinvestimentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosPague MenosserviçosvarejistaVarejistasvarejovarejo famaceuticovendaswhatsapp

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile