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Pandemia acelerou combinações inusitadas na alimentação

Sabores que oferecem novidade, satisfação e benefícios à saúde terão a preferência do brasileiro em 2022

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Pandemia acelerou combinações inusitadas na alimentação

Algumas tendências no setor de alimentação foram aceleradas pela pandemia, fazendo com que combinações inusitadas, como cerveja com kombucha e sálvia, ou milkshake de chocolate com lavanda, possam cair no gosto dos consumidores.

Segundo o relatório Taste Charts, da Kerry, empresa global de alimentos e bebidas, o desejo por sabores autênticos foi impulsionado pelo interesse de bem-estar a longo prazo e pela saúde geral após a pandemia da covid-19, enquanto o desejo por mais sabores novos, como sobremesas e bolos é liderado pelos consumidores que buscam surpresa e diversão de seus alimentos e bebidas.

A indulgência e conforto seguem como tendências importantes da indústria alimentícia, privilegiando sabores tradicionais, como chocolate, e doces, como churros, brownie e marshmallow, sobretudo no segmento de laticínios e bebidas quentes.

Ainda de acordo com o trabalho, sabores que oferecem novidade, satisfação e benefícios direcionados à saúde terão a preferência do consumidor brasileiro em 2022. Desta forma, ingredientes funcionais, como linhaça, chia, goji, cúrcuma e kombucha, estão em evidência.

As restrições ao movimento também levaram os consumidores a viajarem pelo mundo através de seus paladares, com sabores étnicos, como pizza, chimichurri e milho mexicano com tendência em snacks

Tradicional x exótico

Nos doces, o trabalho evidencia um equilíbrio entre o tradicional (como chocolate ao leite, amendoim, caramelo, brigadeiro e mel) e sabores exóticos, como rum, matchá, cupuaçu, algodão doce, caipirinha e maçã do amor.

Para os salgados, queijo e suas variações, pizza, bacon e presunto estão entre os sabores em alta, ao lado de outros conhecidos dos brasileiros, como picanha, defumado, carne seca, pão na chapa, costela, paçoca, molho barbecue, teriyaki, torresmo e mortadela.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDeliveryEconomiaempresasestratégiafoodserviceindústrianegóciospandemiaprodutossaboressaudabilidadevendas

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