Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Havaianas lança tecnologia 3D para customização de sandálias

Disponível no aplicativo, o projeto busca trazer uma experiência única e inovadora para o consumidor

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Havaianas

A Havaianas, marca da empresa Alpargatas, desenvolveu um customizador 3D de sandálias para o aplicativo da marca. O projeto é parte da comemoração dos 60 anos da empresa e visa uma nova experiência para o consumidor e imersiva no app. Para isso, a companhia teve a ajuda da R2U, startup de soluções com tecnologia 3D, e a ioasys, especializada em criar soluções digitais.   

O aplicativo da Havaianas está disponível gratuitamente na Play Store e na App Store, e dentro dele fica o customizador 3D. A função permite ao consumidor criar a sandália a partir de seus gostos. Ao todo, são dois tipos de modelos disponíveis, oito cores de sola, oito cores de tiras, doze estampas e doze opções de pins.  

Ao final da customização, o usuário consegue ver por diferentes ângulos como ficou a sandália e comprá-la diretamente pelo aplicativo. O projeto ainda prevê a atualização do app, trazendo novas estampas, cores de sola e de tiras, pins e outras funcionalidades. 

“Com o customizador 3D, o consumidor terá uma experiência única ao navegar pelo aplicativo da Havaianas. Além de ‘brincar’ de criar sua própria sandália, visualizando todos os detalhes em 3D, o cliente poderá efetuar a compra pelo app”, comentou Valéria Carrete, Chief Revenue Officer da R2U. 

Desenvolvimento 

O  projeto foi dividido entre a R2U, responsável pela construção da tecnologia 3D, e da Havaianas, que implementou a tecnologia. Além disso, a equipe da marca de chinelos também foi responsável por adicionar a interface de usuário, fluxo de compras e time de ioasys. A aplicação da R2U foi incorporada em todo o sistema desenhado pela ioasys.  

Segundo Giovanni Abeni, HEad de operações e produtos da R2U, um dos principais desafios foi na etapa artística e na criação de modelos 3D. A dificuldade estava na junção das características, já que era necessário que os modelos fossem leves, realistas e configuráveis em diferentes variáveis. 

“O customizador 3D do aplicativo da Havaianas foi construído com o apoio de bibliotecas em Javascript para manipulação de 3Ds, unidas a uma camada lógica, gerenciada por APIs e bancos de dados da R2U”, explica Abeni. O executivo ainda comenta que tanto na parte tecnológica como na artística, foram utilizadas técnicas da indústria de desenvolvimento de jogos. 

“O time da R2U contou com três desenvolvedores e dois artistas 3D. Já a equipe da Havaianas foi composta por cerca de quatro desenvolvedores e dois designers, além de, claro, gestores de produto de ambos os lados”, detalhou. 

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: 3DBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaestratégiaHavaianasinovaçãomercado&consumonegóciosprodutostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile