Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Suvinil lança ferramentas digitais e programa de “match” com pintores certificados

Iniciativa tem como objetivo facilitar a jornada de pintura dos consumidores

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Escolher novas cores para as paredes e outras superfícies de casa é prazeroso para quem gosta do universo da decoração, mas ao mesmo tempo pode ser um verdadeiro desafio. Para facilitar essa jornada, a Suvinil desenvolveu diversas ferramentas digitais.

“A Suvinil tem usado o meio digital como a principal ferramenta para tornar o processo de pintura mais fácil e divertido. Hoje, com um celular na mão, as pessoas conseguem tomar decisões importantes com mais segurança, como a escolha de uma cor para transformar seus ambientes, seja usando um aplicativo ou navegando pelo nosso site. Nós acreditamos que o digital pode e deve estar a serviço das pessoas, facilitando o dia a dia com inúmeras possibilidades”, explica Renata Vicentini, gerente de Marketing e Produtos Digitais na Suvinil.

A marca criou o Encontre Seu Pintor, uma ferramenta que tem como principal objetivo conectar potenciais clientes com profissionais de pintura treinados e certificados pela fabricante de tintas, por meio do programa Pintou Parceria Suvinil.

Ferramentas digitais

Disponível no site da Suvinil, o Escolha Sua Tinta é nova ferramenta lançada pela marca.  Com apenas cinco passos que levam em consideração as características de vivência de cada cômodo da casa, a plataforma ajuda o consumidor a encontrar a tinta ideal para aplicação. A novidade nasceu a partir do Fora da Lata, programa de aceleração da Suvinil por meio do intraempreendedorismo, em parceria com a comunidade de criatividade Gravidade Zero.

Outra funcionalidade, também lançada recentemente, é o Aplicativo Simulador de Cores Suvinil, que proporciona o teste de cor na parede de forma simples e rápida. O app está disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store.

Uma outra iniciativa digital é a loja online Suvinil, que permite que o consumidor compre os produtos que necessita sem precisar sair de casa. Na loja, além das cores e tintas, o cliente pode encontrar ferramentas de pintura e também o Adesivo Teste Sua Cor, disponível em várias tonalidades para teste de cores e combinações de forma simples e prática, sem sujeira. Para testar, basta colocar o adesivo com deposição de tinta na parede que deseja pintar.

Imagens: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClientesClubCom fotocom vídeoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaestudoexperiênciainovaçãomarcasnegóciosNewsletterNotícias geraisNotícias Infracommerceonlineserviçossuviniltecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile