Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Suvinil lança ferramentas digitais e programa de “match” com pintores certificados

Iniciativa tem como objetivo facilitar a jornada de pintura dos consumidores

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Escolher novas cores para as paredes e outras superfícies de casa é prazeroso para quem gosta do universo da decoração, mas ao mesmo tempo pode ser um verdadeiro desafio. Para facilitar essa jornada, a Suvinil desenvolveu diversas ferramentas digitais.

“A Suvinil tem usado o meio digital como a principal ferramenta para tornar o processo de pintura mais fácil e divertido. Hoje, com um celular na mão, as pessoas conseguem tomar decisões importantes com mais segurança, como a escolha de uma cor para transformar seus ambientes, seja usando um aplicativo ou navegando pelo nosso site. Nós acreditamos que o digital pode e deve estar a serviço das pessoas, facilitando o dia a dia com inúmeras possibilidades”, explica Renata Vicentini, gerente de Marketing e Produtos Digitais na Suvinil.

A marca criou o Encontre Seu Pintor, uma ferramenta que tem como principal objetivo conectar potenciais clientes com profissionais de pintura treinados e certificados pela fabricante de tintas, por meio do programa Pintou Parceria Suvinil.

Ferramentas digitais

Disponível no site da Suvinil, o Escolha Sua Tinta é nova ferramenta lançada pela marca.  Com apenas cinco passos que levam em consideração as características de vivência de cada cômodo da casa, a plataforma ajuda o consumidor a encontrar a tinta ideal para aplicação. A novidade nasceu a partir do Fora da Lata, programa de aceleração da Suvinil por meio do intraempreendedorismo, em parceria com a comunidade de criatividade Gravidade Zero.

Outra funcionalidade, também lançada recentemente, é o Aplicativo Simulador de Cores Suvinil, que proporciona o teste de cor na parede de forma simples e rápida. O app está disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store.

Uma outra iniciativa digital é a loja online Suvinil, que permite que o consumidor compre os produtos que necessita sem precisar sair de casa. Na loja, além das cores e tintas, o cliente pode encontrar ferramentas de pintura e também o Adesivo Teste Sua Cor, disponível em várias tonalidades para teste de cores e combinações de forma simples e prática, sem sujeira. Para testar, basta colocar o adesivo com deposição de tinta na parede que deseja pintar.

Imagens: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClientesClubCom fotocom vídeoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaestudoexperiênciainovaçãomarcasnegóciosNewsletterNotícias geraisNotícias Infracommerceonlineserviçossuviniltecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile