Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com alta do e-commerce asiático, Single’s Day registra 36 mil pedidos por dia no Brasil em 2022

As categorias de lojas de departamento e de vestuário e acessórios foram as principais escolhas dos consumidores brasileiros

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Com alta do e-commerce asiático, Single's Day registra 36 mil pedidos por dia no Brasil em 2022

As gigantes orientais de e-commerce trouxeram ao Brasil não apenas preços acessíveis, mas também promoções tradicionais do mercado asiático, como o Single’s Day, comemorado no dia 11.11.  O resultado é um sucesso comercial que aquece ainda mais as vendas online no país às vésperas da chamada Black Friday da Copa.

Adotado de vez pelo Ocidente, o Single’s Day deste ano registrou um aumento substancial nas vendas no Brasil entre os dias 7 e 13 de novembro. Segundo a Rakuten Advertising, nesse período foram mais de 36 mil pedidos realizados por dia, em média, por intermédio dos anúncios veiculados em sua rede de afiliados – produtores de conteúdo que publicam anúncios em troca de comissões por venda ou clique.

As categorias de lojas de departamento (36,5% dos pedidos) e de vestuário e acessórios (20,9%) foram as principais escolhas dos consumidores brasileiros que aproveitaram a promoção importada da Ásia. Já o grupo de beleza e cuidados pessoais representou 11,9% dos pedidos.

Origem da data 

A data comemorada no dia 11 de novembro, chamado de 11.11 informalmente, é conhecido como a comemoração do “Single’s Day” (Dia dos Solteiros). O festival foi criado orginalmente na China pelo grupo Alibaba e atualmente é a data do e-commerce mundial que mais movimenta dinheiro.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)consumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinvestimentolojalojasmercadonegóciosNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile