Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Varejo digital

Iguatemi inova em campanha de Natal com realidade aumentada e experiência omnichannel

Redação de Redação
16 de novembro de 2016
no Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A realidade aumentada chegou nos shoppings da Iguatemi e fará parte da campanha das compras de fim de ano dos empreendimentos da rede, com uma experiência inovadora. Por meio do aplicativo dos shoppings, os consumidores entrarão na “Terra da Magia” e poderão desbloquear personagens especiais com poderes para abrir portais para a chegada do Natal.

[the_ad id="138406"]

O conceito criativo e o desenvolvimento digital da campanha omnichannel foram liderados pela CI&T, especialista global em soluções digitais, em parceria com a companhia de shoppings.

Para criar os personagens, juntas as equipes da CI&T e da Iguatemi desenvolveram um dossiê com personas divertidas e encantadoras. O tímido Lipe adora skate e jogos de computador. A destemida jovem Babi é antenada em moda, o mascote Renê é o animal de estimação, o aventureiro Godofredo ama livros, e objetos conectados e a sábia Mestra aprecia gastronomia.

[the_ad id="99067"]

Assim, a partir do app e apontando a câmera de seus smartphones para os totens e cartazes espalhados pelos shoppings, os consumidores poderão interagir com estes cinco personagens que aparecerão em realidade aumentada e ingressar na “Terra da Magia”.

Os personagens também estarão no site da campanha em que os consumidores poderão fazer o download e imprimir o livro que conta a história. Além deles, os consumidores encontrarão no aplicativo promoções especiais relacionadas à ação.

A nova campanha de Natal do grupo segue as tendências de mercado relacionadas à experiência mobile e multicanal: a população conectada brasileira multiplataforma já soma 105 milhões de usuários e o número de smartphones no Brasil atingiu a marca de 168 milhões, segundo pesquisa da Comscore de agosto de 2016.

Neste contexto, a Iguatemi identificou a oportunidade para engajar usuários no aplicativo e ativar com promoções nas lojas. Trata-se de uma inovação estratégica na jornada dentro dos centros de compras, para tornar o “Natal Mágico” dos clientes uma experiência totalmente diferenciada a partir de seus smartphones.

“Em meio à enorme expectativa dos usuários por experiências digitais diferentes, conectando o mundo real com o virtual – e não estamos falando de um fenômeno exclusivo de uma única faixa etária – identificamos que poderíamos usar essa chance para ir além e entregar para o Iguatemi uma solução que integrasse a experiência do consumidor off e online com a campanha de Natal lúdica e inesquecível”, explica Marcelo Trevisani, Head of Marketing Studio da CI&T.

Com 17 shopping centers em todo o país, a rede Iguatemi é uma das maiores empresas full service do setor no Brasil. “O Natal é muito importante para nós. Sempre nos preocupamos em proporcionar momentos memoráveis para toda a família. Por este motivo, esperamos encantar nossos clientes e aproximá-los do verdadeiro espírito natalino com essa ação inovadora”, afirma Aline Zarouk.

A CI&T acumula experiências de sucesso na criação de soluções digitais inovadoras para seus clientes de varejo. “A inovação pode ser usada para ampliar o conhecimento da jornada do consumidor a favor do incremento das vendas em uma das principais datas do varejo, que é o Natal”, explica o vice-presidente de inovação da CI&T, Leonardo Mattiazzi.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Uma Análise Do Setor Frente Ao Cenário Econômico Brasileiro

Próxima Postagem

Mobile é responsável por 20% das vendas online de moda no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Plataformas asiáticas batem recorde de acessos em 2024

1 de agosto de 2024
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos
Notícias

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

5 de janeiro de 2024
Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor
E-commerce

Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor

2 de março de 2023
Americanas avisa a shoppings que não irá pagar aluguéis atrasados antes da recuperação judicial
Destaque do dia

Segunda pesquisa, 43% nos clientes vão continuar comprando na Americanas

5 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce
E-commerce

Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce

1 de novembro de 2022
Heineken projeto varejo
Notícias

Heineken lança projeto para ajudar pequenos varejistas a se conectarem com consumidores

6 de maio de 2022
Shopee
Notícias

Shopee e Bling lançam curso voltado para pequenas e médias empresas

5 de janeiro de 2022
Próxima Postagem

Mobile é responsável por 20% das vendas online de moda no Brasil

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.