Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Ovomaltine Profissional lança canal no YouTube com foco em confeiteiros e empreendedores

O canal lança mão de influenciadores para criar e mostrar o preparo de doces utilizando os produtos da linha profissional da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A Ovomaltine, marca do grupo Associated British Foods (ABF), lançou um canal no YouTube focado em conteúdo para confeiteiros e empreendedores. O canal lança mão de influenciadores para criar e mostrar o preparo de doces utilizando os produtos da linha profissional da marca.

Os influenciadores especializados em confeitaria somam juntos, no Instagram e no Youtube, mais de 2 milhões de seguidores. Em suas cozinhas, Julio Cepe (@cepejulio, 603 mil seguidores); Bruna Rebelo (@brunarebelo, 594 mil seguidores); Tabata Romero (@tabataromeroo, 450 mil seguidores), Letícia Sweet Cake (@leticia_sweetcake, 266 mil seguidores); Laíse Lopes (@laisepatisserie, 126 mil seguidores) e Paulo Rocha (@chefpaulorocha, 100 mil seguidores) utilizam a linha profissional de Ovomaltine para versões exclusivas de preparos, que vão desde mousse até donuts.

Segundo a ABF, a marca vem concentrando seus esforços de marketing para ampliar a comunicação online com os empreendedores de confeitaria. Além do canal que acaba de estrear no Youtube, a Ovomaltine tem um site para a linha profissional com detalhamento dos produtos, indicações de preparos, tamanho das embalagens e um banco de receitas com ideias para “faça e venda”.

O canal já apresenta receitas como Cookie Super Crocante, Rocambole Estampado, Mousse Crocante, Cupcakes; todos feitos com os produtos Ovomaltine. A seleção de produtos para o foodservice apresenta a versão Recheio e Cobertura com mais fluidez e praticidade no modo de preparo, em embalagem de 2,1 kg. Outro lançamento é o “Rocks” – flocões de Ovomaltine com cobertura de chocolate ao leite, incluindo o tamanho 550 g desenvolvido para transformadores.

A linha Ovomaltine conta também com os Flocos Crocantes – conhecidos das gondolas dos supermercados – e sua versão Extra Crocante com flocos maiores, além do Creme Crocante com avelã e cacau.

Ovomaltine Profissional lança canal no YouTube com foco em confeiteiros e empreendedores

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: AbfalimentaçãoalimentosAssociated British FoodsBrasilclienteClientesconfeitariaempreendedoresempreendedorismoempresasestratégiaexperiênciaFood Servicefoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineOvomaltinetecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile