Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dia Mundial da Alimentação: Carrefour mostra resultados de campanha contra a fome

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Executivos do Grupo Carrefour Brasil participam nesta sexta-feira (16), quando se comemora o Dia Mundial da Alimentação, de quatro eventos para mostrar os resultados da campanha Movimento Solidário. A ação foi criada neste ano para ajudar pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus.

Segundo a empresa, o movimento distribuiu cerca de R$ 21 milhões em cestas básicas e cartões vale-alimentação, auxiliando mais de 2,5 milhões de pessoas em 22 Estados.

Com o apoio de ONGs especializadas em causas humanitárias, esse valor foi revertido para a entrega de 200 mil cestas básicas e 210 mil máscaras. Resultou, também, na distribuição de cartões vale-alimentação, no valor de R$ 100 cada, e compra de alimentos para a produção de refeições para pessoas em situação de rua.

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, ações como essa mostra que o papel das empresas, hoje, vai muito além da responsabilidade mercantil, de garantir qualidade de produto e preço. “Combater à fome é uma das metas traçadas até 2030 dentre as empresas que fazem parte do Pacto Global proposto pela ONU. A pandemia criou um ambiente crítico, colocando mais pessoas em situação de risco social no Brasil relacionado à falta de alimentação. Esse conjunto de iniciativas apresentadas demonstram aos clientes a seriedade do Carrefour sobre o tema”, analisa.

Em nota, o Carrefour Brasil diz em nota que, justamente por ser signatário do Pacto Global, “assume como um de seus compromissos globais fazer com que suas atividades e operações contribuam efetivamente para o cumprimento da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”.

Entre os eventos desta sexta, todos online, estão “Consumo sustentável: como engajar consumidores para habilitar e valorizar um sistema alimentar sustentável?” e “#DiaMundialDaAlimentação: Iniciativas Inspiradoras”. Lucio Vicente, head de Sustentabilidade, e Marie Tarrisse, gerente de Sustentabilidade, participarão para debater e apresentar algumas das iniciativas do pilar global de transição alimentar do Grupo Carrefour no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoBrasilCarrefourcomprasempresaseventosfomeGrupo CarrefourinvestimentoONUsupermercadosustentabilidadevarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile