Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dia Mundial da Alimentação: Carrefour mostra resultados de campanha contra a fome

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Executivos do Grupo Carrefour Brasil participam nesta sexta-feira (16), quando se comemora o Dia Mundial da Alimentação, de quatro eventos para mostrar os resultados da campanha Movimento Solidário. A ação foi criada neste ano para ajudar pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus.

Segundo a empresa, o movimento distribuiu cerca de R$ 21 milhões em cestas básicas e cartões vale-alimentação, auxiliando mais de 2,5 milhões de pessoas em 22 Estados.

Com o apoio de ONGs especializadas em causas humanitárias, esse valor foi revertido para a entrega de 200 mil cestas básicas e 210 mil máscaras. Resultou, também, na distribuição de cartões vale-alimentação, no valor de R$ 100 cada, e compra de alimentos para a produção de refeições para pessoas em situação de rua.

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, ações como essa mostra que o papel das empresas, hoje, vai muito além da responsabilidade mercantil, de garantir qualidade de produto e preço. “Combater à fome é uma das metas traçadas até 2030 dentre as empresas que fazem parte do Pacto Global proposto pela ONU. A pandemia criou um ambiente crítico, colocando mais pessoas em situação de risco social no Brasil relacionado à falta de alimentação. Esse conjunto de iniciativas apresentadas demonstram aos clientes a seriedade do Carrefour sobre o tema”, analisa.

Em nota, o Carrefour Brasil diz em nota que, justamente por ser signatário do Pacto Global, “assume como um de seus compromissos globais fazer com que suas atividades e operações contribuam efetivamente para o cumprimento da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”.

Entre os eventos desta sexta, todos online, estão “Consumo sustentável: como engajar consumidores para habilitar e valorizar um sistema alimentar sustentável?” e “#DiaMundialDaAlimentação: Iniciativas Inspiradoras”. Lucio Vicente, head de Sustentabilidade, e Marie Tarrisse, gerente de Sustentabilidade, participarão para debater e apresentar algumas das iniciativas do pilar global de transição alimentar do Grupo Carrefour no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoBrasilCarrefourcomprasempresaseventosfomeGrupo CarrefourinvestimentoONUsupermercadosustentabilidadevarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile