Aplicativo de entrega de bebidas realiza ação para incentivar o consumo sustentável

Bolsonaro reduz benefício tributário a fabricantes de refrigerantes da Zona Franca
[the_ad id="169690"]

Entre os dias 15 e 21 de outubro, o Zé Delivery, startup de entrega rápida de bebidas a preços baixos e a cerveja Skol, irão realizar uma ação para estimular o uso de embalagens  retornáveis em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

[the_ad id="138406"]

As companhias desejam despertar nos consumidores atitudes mais conscientes em relação ao conceito de embalagem circular. As marcas assumem, assim, um compromisso social de incentivar o consumo de cerveja em garrafas de vidro retornáveis, que podem ser reutilizadas cerca de 20 vezes no mercado. Atualmente, uma em cada três garrafas vendidas pelo Zé Delivery é retornável (contra 1 em cada 4 em supermercados) e estes produtos já estão presentes em mais de 20% dos pedidos totais. Com o esforço de conscientização e incentivo de preço da startup, os produtos mais vendidos nos últimos meses já são retornáveis.

Para se unir ao movimento, basta o novo consumidor acessar o site da empresa, inserir o e-mail para receber o desconto e realizar seu pedido. O cliente também pode entrar na página para ter mais informações. Para clientes antigos, a startup trabalhará mecânica semelhante por meio de seus canais próprios. Depois de consumir, ele pode guardar as embalagens em casa para uma compra futura, pagando apenas pelo líquido.

[the_ad_group id="11688"]

“Nosso objetivo com a ação é possibilitar que qualquer pessoa possa curtir, pagando muito pouco por isso, mas de forma consciente. Sabemos que criar uma cultura de responsabilidade exige esforço, portanto, aproveitamos o dia do consumo consciente, para convidar nossos clientes a repensar seus hábitos de consumo”, explicou Cláudio Azevedo, head de Marketing e Growth da startup.

Desde 2009, 15 de outubro é a data instituída pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), para conscientizar a população para os problemas socioambientais causados pelos padrões de produção e consumo excessivos.

Sair da versão mobile