Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Nova plataforma promete dar visibilidade aos pequenos negócios nos canais digitais

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Permitir que os pequenos negócios tenham um nível de visibilidade que antes só estava disponível para grandes empresas. Essa é a promessa da plataforma bm®️ business monster, que usa recursos de Big Data e Inteligência Artificial.

O objetivo é oferecer “independência digital” ao pequeno varejista para ele possa, sozinho, gerenciar o ambiente online – algo que geralmente só é possível para quem tem algum conhecimento de marketing. O lançamento foi desenvolvido pela startup NerdMonster Digital Retail, que atua há quatro anos no mercado.

“O pequeno varejista, em geral, possui uma rotina dinâmica e repleta de desafios inerentes ao seu próprio negócio. Na grande maioria das vezes, as atividades relacionadas ao marketing acabam sendo postergadas, por causa da falta de conhecimento no assunto, de recursos humanos ou financeiros”, afirma o diretor-geral Claudio Roca.

Alertas sobre feriados e criação de campanhas

Ele também destaca o tempo como um ativo importante das PMEs, sobretudo num momento em que muitas tiveram de se adaptar rapidamente a uma realidade mais digital. Usar a plataforma, assim, permite que o empreendedor fique focado exclusivamente no negócio.

Entre as facilidades oferecidas, estão desde o envio de alertas sobre feriados, que permite que o empreendedor atualize e comunique o público sobre horários especiais de funcionamento, até a criação de campanhas digitais locais.

A plataforma foi disponibilizada na modalidade SaaS (Software as a Service) e automatiza os processos para trabalhar a presença digital e o marketing local das PMEs.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Inovação, Inteligência de mercado, Notícias, Startup
  • Tags: MarketingPMEsstartuptecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile