Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Loja oficial do Flamengo investe em tecnologia no e-commerce e impulsiona vendas

O e-commerce do Flamengo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações, registrando um crescimento de 60% no número de visitas ao site

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Loja oficial do Flamengo investe em tecnologia no e-commerce e impulsiona vendas

A loja oficial do Flamengo  investiu em tecnologia e ações de marketing para a loja virtual para aprimorar a experiência da loja virtual. A iniciativa é uma parceria com a Simples Inovação, empresa especializada em modelagem de negócios para o e-commerce, e resultou em um aumento de 34% no faturamento ao longo dos últimos sete meses, acompanhado por um crescimento de 27% no volume de transações de compra.

Manto 1 de 2023

O e-commerce do Flamengo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações, registrando um crescimento de 60% no número de visitas ao site. Em outras plataformas, como as campanhas de marketing no Google Ads, o clube registrou um aumento na taxa de conversão de vendas de 98%. Já os links patrocinados na internet tiveram um aumento de 81% no retorno sobre o investimento.

Essa iniciativa ressalta a relevância do e-commerce como um canal de vendas crucial para todos os mercados, incluindo o do ramo esportivo.

“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, afirma Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.

O clube registrou aumento de 150% nas transações de compras no site e crescimento de 178% no faturamento, com o lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023. Esse aumento representa 11% no valor do ticket médio, se comparado à edição do Manto de 2022, tornando esse o item com o maior índice de vendas de todos os produtos do clube até hoje.

Imagem: Reprodução

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoFlamengoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosSimples Inovaçãotime de futebolvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile