Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Loja oficial do Flamengo investe em tecnologia no e-commerce e impulsiona vendas

O e-commerce do Flamengo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações, registrando um crescimento de 60% no número de visitas ao site

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Loja oficial do Flamengo investe em tecnologia no e-commerce e impulsiona vendas

A loja oficial do Flamengo  investiu em tecnologia e ações de marketing para a loja virtual para aprimorar a experiência da loja virtual. A iniciativa é uma parceria com a Simples Inovação, empresa especializada em modelagem de negócios para o e-commerce, e resultou em um aumento de 34% no faturamento ao longo dos últimos sete meses, acompanhado por um crescimento de 27% no volume de transações de compra.

Manto 1 de 2023

O e-commerce do Flamengo já acumulou mais de 1 milhão de visualizações, registrando um crescimento de 60% no número de visitas ao site. Em outras plataformas, como as campanhas de marketing no Google Ads, o clube registrou um aumento na taxa de conversão de vendas de 98%. Já os links patrocinados na internet tiveram um aumento de 81% no retorno sobre o investimento.

Essa iniciativa ressalta a relevância do e-commerce como um canal de vendas crucial para todos os mercados, incluindo o do ramo esportivo.

“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, afirma Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.

O clube registrou aumento de 150% nas transações de compras no site e crescimento de 178% no faturamento, com o lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023. Esse aumento representa 11% no valor do ticket médio, se comparado à edição do Manto de 2022, tornando esse o item com o maior índice de vendas de todos os produtos do clube até hoje.

Imagem: Reprodução

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoFlamengoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosSimples Inovaçãotime de futebolvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile