Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

AliExpress lança frete único para vendedores brasileiros e reduz prazo de entrega

Solução leva em conta o peso e as dimensões do pacote para calcular o frete, que será sempre o mesmo para qualquer destino

  • de Redação
  • 3 anos atrás
AliExpress lança frete único para vendedores brasileiros e reduz prazo de entrega

O AliExpress lançou no Brasil o serviço “Tarifa Simples Especial”, que permite aos vendedores brasileiros saberem quais serão seus custos ao enviar um produto para compradores de diversas partes do País.

A solução leva em conta o peso e as dimensões do pacote para calcular o frete, que será sempre o mesmo, independentemente de seu destino. Com isso, os vendedores podem planejar melhor seus gastos e, se desejarem, oferecer frete gratuito.

“Nós trabalhamos, ao longo dos últimos meses, em parceria com os vendedores brasileiros e, partir de suas sugestões, criamos uma solução que simplifica o processo de vendas e lhes permite aumentar as ofertas de itens com frete gratuito, característica muito valorizada pelos consumidores”, afirma Yusuf Ibili, diretor de operações do AliExpress no Brasil.

Inicialmente, não serão comtemplados destinos na região Norte do Brasil, como Amazonas e Pará.

Prazo menor

Com a nova solução logística, também será reduzido o prazo necessário para entregas. “A Tarifa Simples Especial estreia ao mesmo tempo em que integramos as principais transportadoras comerciais ao nosso sistema logístico, o que reduz o prazo de entregas para até 3 dias no Estado de São Paulo e até 7 dias nas localidades mais distantes do país”, afirma Rodrigo Rezende, diretor comercial do AliExpress no Brasil.

Nesta etapa, apenas vendedores baseados na região metropolitana de São Paulo e alguns municípios do interior paulista podem se beneficiar da Tarifa Simples. Segundo o AliExpress, o número de localidades que serão beneficiadas será ampliada gradualmente para outras áreas do País.

Para incentivar mais vendedores a testar a nova modalidade de tarifa, durante um período promocional, cada pacote poderá receber algum grau de subsídio, pago pelo AliExpress. Em todas as vendas, é obrigatória a emissão de nota fiscal.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressBrasilclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasfretefrete grátismarcasnegóciosTarifa EspecialvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile