Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

AliExpress lança frete único para vendedores brasileiros e reduz prazo de entrega

Solução leva em conta o peso e as dimensões do pacote para calcular o frete, que será sempre o mesmo para qualquer destino

  • de Redação
  • 3 anos atrás
AliExpress lança frete único para vendedores brasileiros e reduz prazo de entrega

O AliExpress lançou no Brasil o serviço “Tarifa Simples Especial”, que permite aos vendedores brasileiros saberem quais serão seus custos ao enviar um produto para compradores de diversas partes do País.

A solução leva em conta o peso e as dimensões do pacote para calcular o frete, que será sempre o mesmo, independentemente de seu destino. Com isso, os vendedores podem planejar melhor seus gastos e, se desejarem, oferecer frete gratuito.

“Nós trabalhamos, ao longo dos últimos meses, em parceria com os vendedores brasileiros e, partir de suas sugestões, criamos uma solução que simplifica o processo de vendas e lhes permite aumentar as ofertas de itens com frete gratuito, característica muito valorizada pelos consumidores”, afirma Yusuf Ibili, diretor de operações do AliExpress no Brasil.

Inicialmente, não serão comtemplados destinos na região Norte do Brasil, como Amazonas e Pará.

Prazo menor

Com a nova solução logística, também será reduzido o prazo necessário para entregas. “A Tarifa Simples Especial estreia ao mesmo tempo em que integramos as principais transportadoras comerciais ao nosso sistema logístico, o que reduz o prazo de entregas para até 3 dias no Estado de São Paulo e até 7 dias nas localidades mais distantes do país”, afirma Rodrigo Rezende, diretor comercial do AliExpress no Brasil.

Nesta etapa, apenas vendedores baseados na região metropolitana de São Paulo e alguns municípios do interior paulista podem se beneficiar da Tarifa Simples. Segundo o AliExpress, o número de localidades que serão beneficiadas será ampliada gradualmente para outras áreas do País.

Para incentivar mais vendedores a testar a nova modalidade de tarifa, durante um período promocional, cada pacote poderá receber algum grau de subsídio, pago pelo AliExpress. Em todas as vendas, é obrigatória a emissão de nota fiscal.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressBrasilclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasfretefrete grátismarcasnegóciosTarifa EspecialvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile