Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Melitta lança e-commerce para venda de serviços e produtos da marca

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Melitta, multinacional alemã especializada em café, que atua no Brasil há 50 anos, está lançando seu e-commerce. A plataforma on-line é o novo canal da empresa para interagir com os consumidores no ambiente digital, com conteúdo sobre o universo do café, além da venda de produtos, serviços e acessórios.

A pesquisa Evolução no Número de Consumidores Ativos, realizada pela Ebit, apontou que 55 milhões de consumidores economicamente ativos compraram em 2017 pela internet ao menos uma vez. O estudo projeta que o mercado de e-commerce deve faturar R$ 53,5 bilhões em 2018. Sendo assim, a Melitta criou a plataforma para entrar em contato com este público.

“Queremos nos aproximar do nosso público e trazer novos consumidores para a marca, buscando pessoas que estejam inseridas, cada vez mais, no universo gourmet e on-line. Por isso trouxemos opções diferentes das apresentadas nas gôndolas, como cafés especiais e acessórios, além de ensinar todos os processos dos nossos cafés, passo a passo, desde o ciclo do fruto até o preparo do café fresquinho”, disse Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.

A marca está lançando o Café do Meu Jeito, que tem como objetivo ajudar o consumidor a conhecer o seu próprio perfil sensorial. Nele, o cliente poderá montar seu próprio café, escolhendo os diferentes tipos de moagens e a intensidade de acidez, doçura e mineralidade do blend. Essa opção está disponível na versão de 250 gramas, tanto para assinatura como para compra avulsa, exclusivamente na loja online.

Outros produtos oferecidos no e-commerce são os cafés especiais Zitro, com acidez pronunciada, cítrica, licorosa do limão siciliano; o Karamell, um café adocicado e encorpado com toque sedoso e o Salz, com características de um café mineral, notas de caramelo salgado e chocolate. Todos são comercializados em embalagens de 250 ou 500 gramas, em três opções de moagem, para diferentes tipos de preparo, e o café em grãos.

A venda de assessórios da marca acontecerá de forma exclusiva na loja online. Entre eles estão um kit de preparo que filtra o café para duas pessoas ao mesmo tempo, as cafeteiras French Press (Prensa Francesa), confeccionadas em vidro especial e disponíveis nas versões para três ou nove xícaras, além de novos suportes, incluindo os de cerâmica, copo para expresso e canecas.

*Imagem reproduçaõ

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile