Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Em parceria com a L’Oreal, a Shopee lança ferramenta de RA para avaliar a pele dos usuários

Desenvolvida pela Modiface, a tecnologia será disponibilizada em uma página especial exclusiva no app

  • de Redação
  • 1 ano atrás

A Shopee e o Grupo L’Oréal lançaram a ferramenta Skin Cam que, com o uso da tecnologia de realidade aumentada (RA), permite que os usuários avaliem sua pele em tempo real por meio da câmera do celular. O recurso também realiza recomendações personalizadas com base na análise detalhada do rosto.

“O lançamento do Skin Cam é mais um avanço na parceria entre o Grupo L’Oréal e a Shopee para inovar no setor de beleza e proporcionar uma experiência mais interativa aos consumidores. […] Com a ferramenta, queremos transformar a maneira como os consumidores compram produtos de skincare online ao facilitar a sua escolha com recomendações personalizadas e precisas, elevando, e aumentar a satisfação e confiança na compra online”, avalia Felipe Lima, responsável pelo Desenvolvimento de Novos Negócios da Shopee.

Desenvolvida pela Modiface, empresa do Grupo L’Oréal, líder em inteligência artificial aplicada à indústria da beleza, a tecnologia será disponibilizada em uma página especial exclusiva no app da Shopee para algumas marcas de L’Oréal Grande Público, uma divisão de negócios do grupo, como L’Oréal Paris Skin e Garnier.

Shopee lança ferramenta de RA para avaliar pele de usuários em parceria com L'Oréal

“Estamos muito felizes com essa parceria. Ter a ferramenta de Skin Cam, que é um Virtual Try On, é essencial para o consumidor de Beleza no mercado online e uma potente ferramenta para aumento de conversão, educacional e para aumentar o tempo de navegação nas páginas”, disse Rafaela Calafiori, head de E-commerce da L’Oréal Grande Público.

A Skin Cam fornece aos usuários diversas formas de avaliação digital da pele, seja pelo tom, idade ou oleosidade, e recomenda uma rotina de cuidados personalizada, com sugestões dos cosméticos mais adequados e eficientes para cada tipo de pele, sem a necessidade de experimentação física.

“Nossas marcas trabalham com um portfólio completo em rotina, cores e tons. Fico feliz que agora o consumidor poderá fazer uma escolha mais assertiva, visto que poderá testar todos os itens e comprar os que mais gostar”, finaliza Rafaela.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoL'Oréallojalojasmaquiagemmarcasmercado&consumonegóciosserviçosShopeetecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile