Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marisa Lojas: prejuízo líquido fica em R$ 148,3 mi no 1º trimestre

A empresa registrou uma redução de vendas nas mesmas lojas físicas de 25,8% entre os trimestres

Redação de Redação
16 de julho de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marisa Lojas: prejuízo líquido fica em R$ 148,3 mi no 1º trimestre

A Marisa Lojas apresentou um prejuízo líquido ajustado de R$ 148,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, praticamente estável (-0,4%) ante o prejuízo de R$ 149 milhões registrado no mesmo período de 2023. O resultado foi pressionado principalmente pela queda nas receitas de vendas de mercadorias, devido ao menor nível de estoques e à redução do parque de lojas, explicou a empresa em release de resultados.

O Ebitda consolidado ficou negativo em R$ 74,8 milhões, ante número igualmente negativo de R$ 82,5 milhões na mesma base de comparação, como reflexo também da redução da receita bruta do varejo, causada pelo nível de estoque reduzido.

A receita líquida consolidada caiu 48,4% no período de janeiro a março na comparação anual e totalizou R$ 252,7 milhões.

A empresa registrou uma redução de vendas nas mesmas lojas físicas de 25,8% entre os trimestres, o que, segundo a Marisa, foi causado pelo desempenho de janeiro, tradicionalmente um mês mais fraco. O faturamento das vendas digitais recuou 44,3%, devido à sazonalidade do período. A participação deste canal no faturamento total se manteve em 7%.

Já a dívida líquida saltou de R$ 69,5 milhões em dezembro do ano passado para R$ 310,5 milhões em março último, fato explicado em parte pelo aumento da dívida bruta, em decorrência de três emissões de notas comerciais que somaram R$ 240 milhões.

O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 42,7 milhões no trimestre frente ao resultado também negativo de R$ 72,7 milhões um ano antes. Após ajuste no critério IFRS 16, o montante foi negativo R$ 27,6 milhões, ante R$ 49,7 milhões no primeiro trimestre de 2023, em razão da redução da taxa Selic e o delta de variação monetária de processos tributários, segundo a companhia.

Com informações de Estadao Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Para impulsionar vendas, Melissa adota assistente virtual baseada em IA

Próxima Postagem

Top Center, na Avenida Paulista, amplia opções gastronômicas com unidade do Dozza

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Top Center, na Avenida Paulista, amplia opções gastronômicas com unidade do Dozza

Top Center, na Avenida Paulista, amplia opções gastronômicas com unidade do Dozza

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.