Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Food To Save e Nestlé se unem para semanas sem desperdício de alimentos

Em parceria, empresas propõem a criação de cardápio semanal com itens das sacolas surpresa salvas

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Food To Save e Nestlé se unem para semanas sem desperdício de alimentos

Com o objetivo de aproveitar os alimentos que estão próximos da validade, fora do “padrão estético” ou disponíveis para consumo imediato, a Food To Save, aplicativo criado para evitar o desperdício de alimentos, se une a Receitas Nestlé para incentivar os consumidores a aproveitarem os itens que recebem nas sacolas surpresa e planejarem uma semana com zero desperdício por meio do Cardápio Semanal, uma ferramenta gratuita disponibilizada pela Nestlé.

Durante a campanha, que acontecerá em São Paulo, o foodsaver que salvar alimentos das unidades do Food Market vai poder conferir o que recebeu, juntar com os itens que já tem na cozinha e acessar o QR Code que o levará ao Cardápio Semanal de Receitas Nestlé.

”Contar com o apoio de uma marca líder no mercado, como a Nestlé, mostra o quanto é importante evitarmos o desperdício de alimentos e ajudar o meio ambiente. Com essa parceria, as pessoas poderão utilizar produtos de ótima qualidade junto a itens já esquecidos na geladeira e compor um menu de sete dias. Ou seja, poderão planejar um cardápio semanal com a gente e evitando o desperdício”, explica Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save. “Uma das formas efetivas de combater o descarte de alimentos é planejar as refeições, comprando de forma mais consciente”, completa.

Além de estimular o planejamento das refeições, Receitas Nestlé disponibiliza 6 mil opções de receitas em uma plataforma onde os usuários encontram também outras possibilidades gratuitas como: cursos, ebooks e, claro, um espaço para compartilhar dúvidas e experiências no preparo dos pratos.

“São muitas opções para todos os gostos e, com certeza, nossos foodsavers vão encontrar a sua combinação de receitas de acordo com suas preferências, restrições alimentares e ainda evitando o desperdício de alimentos. E isso pode extrapolar uma semana, que sejam todos os dias com zero desperdício. Estamos muito orgulhosos desse movimento”, celebra o CEO do aplicativo.

Desperdício de alimentos

De acordo com dados divulgados em março de 2024 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a humanidade desperdiçou, por dia, o equivalente a um bilhão de refeições em 2022. Isso representa quase um quinto de tudo o que é produzido no planeta.

O varejo global é responsável por 12% desse desperdício.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentosaplicativoappaproveitamentocardápio semanaldesperdícioFood MarketFood To SaveNestléplataformaPnumaReceitas Nestléredução do desperdícioSão Paulotecnologiazero desperdício

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile