Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Conceitos internacionais de padarias são destaque de workshop

Oficina vai mostrar o modelo de negócios adotado em seis lojas de Nova York, Paris e Barcelona

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Com o avanço da vacinação e a retomada gradual do foodservice, os empresários devem pensar em novos conceitos de experiência gastronômica para destacar o seu negócio. O diferencial competitivo deixa de ser a comida e a bebida e passa a ser algo bem mais subjetivo, a experiência. Para trazer as melhores práticas do mercado de bakeries, o workshop virtual “Uma Fantástica Aventura em Bakeries”, da Retail Store Tours, vai mostrar como é a operação e a gestão de seis padarias de Nova York, Paris e Barcelona.

Promovido pela Gouvêa Foodservice, a Kube Arquitetura e a Retail Store, o evento será realizado no dia 27 de julho e será conduzido por Daniel Hodges, CEO da CIM Tours; com comentários de Cristina Souza, CEO Gouvêa Foodservice; e Juliana Neves, CEO da Kube Arquitetura.

Daniel Hodges, CEO da CIM Tours

“As padarias são únicas porque podem aproveitar o poder dos cinco sentidos, que são visão, paladar, tato, audição e olfato. As lições de uma cultura local são universais. Quando os humanos se conectam com os cinco sentidos, você os mantém totalmente engajados”, afirma Hodges.O workshop vai mostrar o modelo de negócios, o design e o layout das lojas, os produtos oferecidos, a experiência gastronômica, o mapeamento da jornada do cliente, a integração online, entre outros temas. A Bakery Tours viajou 15.000 milhas, visitando três cidades e centenas de lojas e padarias para este evento.

Experiência inovadora

Em Nova York, serão apresentados três negócios inovadores: Frenchette Bakery, Dominique Ansel Bakery e LaDureee.

Na Europa, os participantes vão conhecer a La Grande Epicerie du Bon Marche, em Paris, uma das primeiras lojas de departamento do mundo, com um amplo departamento em bakery.

A parada seguinte é na Ametller Origen, em Barcelona, na Espanha. Projetada por chefs conceituados, como Nandu Jubany, e com classificação no Michelin, a loja conta com Christian Escriba, um dos confeiteiros mais famosos da Europa. Também em Barcelona será apresentada a experiência de Os Quatro Gatos, um um bar e restaurante que foi visitado por escritores, artistas e políticos do século 20, entre eles Pablo Picasso.

“Cada cultura tem uma forma única de expor os seus pães e pastéis e destacamos o que há de melhor”, diz Hodges.

Haverá tradução parcial durante a apresentação e os participantes podem enviar perguntas e interagir ao vivo. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui para se cadastrar).

Imagens: Bigstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: bakeryCaseclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliveryestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãojornadamarcaspadariaprodutosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile