Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Conceitos internacionais de padarias são destaque de workshop

Oficina vai mostrar o modelo de negócios adotado em seis lojas de Nova York, Paris e Barcelona

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Com o avanço da vacinação e a retomada gradual do foodservice, os empresários devem pensar em novos conceitos de experiência gastronômica para destacar o seu negócio. O diferencial competitivo deixa de ser a comida e a bebida e passa a ser algo bem mais subjetivo, a experiência. Para trazer as melhores práticas do mercado de bakeries, o workshop virtual “Uma Fantástica Aventura em Bakeries”, da Retail Store Tours, vai mostrar como é a operação e a gestão de seis padarias de Nova York, Paris e Barcelona.

Promovido pela Gouvêa Foodservice, a Kube Arquitetura e a Retail Store, o evento será realizado no dia 27 de julho e será conduzido por Daniel Hodges, CEO da CIM Tours; com comentários de Cristina Souza, CEO Gouvêa Foodservice; e Juliana Neves, CEO da Kube Arquitetura.

Daniel Hodges, CEO da CIM Tours

“As padarias são únicas porque podem aproveitar o poder dos cinco sentidos, que são visão, paladar, tato, audição e olfato. As lições de uma cultura local são universais. Quando os humanos se conectam com os cinco sentidos, você os mantém totalmente engajados”, afirma Hodges.O workshop vai mostrar o modelo de negócios, o design e o layout das lojas, os produtos oferecidos, a experiência gastronômica, o mapeamento da jornada do cliente, a integração online, entre outros temas. A Bakery Tours viajou 15.000 milhas, visitando três cidades e centenas de lojas e padarias para este evento.

Experiência inovadora

Em Nova York, serão apresentados três negócios inovadores: Frenchette Bakery, Dominique Ansel Bakery e LaDureee.

Na Europa, os participantes vão conhecer a La Grande Epicerie du Bon Marche, em Paris, uma das primeiras lojas de departamento do mundo, com um amplo departamento em bakery.

A parada seguinte é na Ametller Origen, em Barcelona, na Espanha. Projetada por chefs conceituados, como Nandu Jubany, e com classificação no Michelin, a loja conta com Christian Escriba, um dos confeiteiros mais famosos da Europa. Também em Barcelona será apresentada a experiência de Os Quatro Gatos, um um bar e restaurante que foi visitado por escritores, artistas e políticos do século 20, entre eles Pablo Picasso.

“Cada cultura tem uma forma única de expor os seus pães e pastéis e destacamos o que há de melhor”, diz Hodges.

Haverá tradução parcial durante a apresentação e os participantes podem enviar perguntas e interagir ao vivo. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui para se cadastrar).

Imagens: Bigstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: bakeryCaseclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliveryestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãojornadamarcaspadariaprodutosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile