Comércio cresce 13,53% no Dia dos Namorados, puxado pelo atacado e vendas online

Entre os setores que mais se destacaram, o vestuário teve um salto de 34% no faturamento

Comércio cresce 13,53% no Dia dos Namorados, puxado pelo atacado e vendas online
[the_ad id="169690"]

O faturamento do comércio brasileiro cresceu 13,53% no Dia dos Namorados, entre os dias 5 e 12 de junho de 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado foi impulsionado principalmente pelo setor atacadista, que registrou alta de 23,89%, com destaque para materiais duráveis, atacado de alimentos e vendas online. No varejo, o avanço foi mais modesto, de 4,13%.

[the_ad id="138406"]

Os dados são da Getnet,  que também aponta uma leve queda de 0,68% no volume total de transações no período.

Entre os setores do comércio que mais se destacaram, o vestuário teve um salto de 34% no faturamento, seguido pelas lojas de departamento, que cresceram 29,28% no Dia dos Namorados. O segmento de perfumes, cosméticos e produtos de beleza também apresentou alta, de 3,71%, considerando tanto as vendas físicas quanto digitais.

[the_ad_group id="11688"]

O levantamento mostra ainda que, embora as lojas físicas concentrem a maior parte do volume de transações, os canais digitais lideraram em crescimento, com avanço de 16,22%.

Segundo balanço do inDrive.Entregas, as entregas de última hora impulsonaram o setor logístico no Dia dos Namorados. O aumento na demanda logística foi  impulsionado principalmente por pequenos e médios negócios que utilizaram a plataforma para atender pedidos com rapidez e eficiência.

Na capital paulista, o avanço foi ainda mais expressivo, com uma alta de 40,6% em relação ao ano anterior. Entre os itens mais enviados estiveram flores, roupas e cestas de presentes, um sinal de que as compras de última hora impulsionaram o consumo.

Imagem: Envato

Sair da versão mobile