Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Profarma abre inscrições de aceleração para startups de inovação

Os interessados devem se inscrever através do formulário oficial da iniciativa

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Grupo Profarma

O Grupo Profarma está com inscrições abertas para a aceleração de projetos internos em parceria com startups. Através do Próton, hub de inovação da companhia, a iniciativa seleciona empresas que possuem soluções aderentes às zonas de atuação do grupo dentro dos pilares saúde, bem-estar, varejo (físico e digital) e distribuição.

“Precisamos descobrir startups e scaleups inovadoras que estejam dispostas a colaborar com nosso propósito de entregar saúde, através de projetos disruptivos e impactantes. Desejamos nos conectar a outros negócios para promover transformações no mercado com rapidez e precisão”, afirma Reinaldo Donadio, diretor de Inovação do Grupo Profarma.

A companhia realiza testes de otimização de custos e melhorias de processos para aperfeiçoar a experiência do consumidor, com desenho de resoluções já em andamento. “Queremos encontrar startups que tenham vocação para adaptabilidade e capacidade de gerar soluções transversais para o BackOffice”, destaca.

Os interessados em se inscrever para a chamada aberta de startups devem se inscrever através do formulário oficial da iniciativa. O hub proporciona ainda a formação de colaboradores da companhia através de workshops e treinamentos focados em inovação com base em temas como Inteligência Artificial (IA) e o futuro do trabalho.

O Próton também é responsável por identificar oportunidades em novos negócios, dentro ou fora do core business do Grupo Profarma.

Mudança nas unidades do setor

Com 55 milhões de pessoas no Brasil, a população acima de 50 anos é responsável por movimentar quase R$ 1,8 trilhão na economia. Para atender a esse público, a Farmarcas, administradora de redes associativista de farmácias, lançou o programa Mais Longevidade, que traz uma série de mudanças em suas lojas, como novas linhas de produtos, mudanças no mix, reformulação de espaços em loja e novas estratégias para a gestão da categoria sênior.

Entre as mudanças está o agrupamento de produtos para aferição de pressão, fraldas geriátricas, suplementos nutricionais e medicamentos OTC em áreas estratégicas das lojas, além de corredores mais amplos e espaços mais confortáveis. A entidade também selou parcerias comerciais para passar a vender uma linha própria e exclusiva de suplementos e vitaminas para o consumidor 50+.

Imagem: Shutterstock
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasildigitalempresasestratégiaFarmáciasGrupo Profarmainovaçãoinvestimentomercadoonlinestartup

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile