Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

C&A e Palantir desenvolvem ferramenta de inteligência artificial para gestão de estoque

Solução mostra quando e quanto comprar de cada produto que compõe o portfólio de peças mais vendidas da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
C&A

A C&A Brasil está em busca de aperfeiçoar a gestão de toda a sua cadeia de produção e, dando mais um passo em direção a isso, anunciou uma parceria com a Palantir, multinacional de tecnologia e inteligência artificial.

Juntos, desenvolveram uma ferramenta que automatiza a gestão de estoque de seus produtos mais vendidos – básicos e jeans, que correspondem a uma parte importante do seu faturamento. No ambiente digital analítico, que integrou dados e sistemas de diversos pontos da cadeia produtiva da companhia, foram desenvolvidos modelos e aplicações que forneciam recomendações de compra automatizadas, dizendo quando e quanto comprar de cada produto.

Dessa maneira, é possível manter um nível de estoque ideal para todo o portfólio de produtos vendidos. O sistema também gera o pedido de compra automaticamente.

“O fluxo desenvolvido nos permitiu otimizar e agilizar todo o processo de compra, do planejamento inicial até o envio dos produtos para as lojas. Entre os ganhos significativos, destaco o aumento de vendas de produtos que estavam estocados e a diminuição de estoque desnecessário”, Donatti, vice-presidente comercial da C&A.

Com a ferramenta, é possível conciliar as variáveis que influenciavam o planejamento de estoque a longo prazo, como sazonalidade de vendas, variações de performance dos produtos, critérios financeiros, e outros fatores.

“Formamos um gêmeo digital da cadeia logística da companhia, dando aos times de planejamento não só uma visão completa do processo de compra, como também o poder de rapidamente simular novas regras e cenários e, dessa forma, prevenir situações extremas”, explica Henrique Valer, head do Palantir Latam.

A tecnologia

Todo o novo fluxo de compra pôde ser desenvolvido integralmente dentro da plataforma, que, baseado em uma arquitetura de data mesh, fornece as ferramentas necessárias para uma jornada analítica end-to-end, reduzindo os esforços de implantação da solução e desonerando os times de TI.

De acordo com a C&A, em três meses foi possível desenvolver todo o fluxo de ingestão, processamento e geração de recomendações de compras para todos os modelos mais vendidos, com adição de novos modelos e incrementos ao fluxo feitas de forma exponencialmente mais rápida.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilC&Acadeia de produçãocontrole de estoqueempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentoLogísticalojalojasmarcasnegóciosPalantirserviçostecnologiavarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile