Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

C&A e Palantir desenvolvem ferramenta de inteligência artificial para gestão de estoque

Solução mostra quando e quanto comprar de cada produto que compõe o portfólio de peças mais vendidas da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
C&A

A C&A Brasil está em busca de aperfeiçoar a gestão de toda a sua cadeia de produção e, dando mais um passo em direção a isso, anunciou uma parceria com a Palantir, multinacional de tecnologia e inteligência artificial.

Juntos, desenvolveram uma ferramenta que automatiza a gestão de estoque de seus produtos mais vendidos – básicos e jeans, que correspondem a uma parte importante do seu faturamento. No ambiente digital analítico, que integrou dados e sistemas de diversos pontos da cadeia produtiva da companhia, foram desenvolvidos modelos e aplicações que forneciam recomendações de compra automatizadas, dizendo quando e quanto comprar de cada produto.

Dessa maneira, é possível manter um nível de estoque ideal para todo o portfólio de produtos vendidos. O sistema também gera o pedido de compra automaticamente.

“O fluxo desenvolvido nos permitiu otimizar e agilizar todo o processo de compra, do planejamento inicial até o envio dos produtos para as lojas. Entre os ganhos significativos, destaco o aumento de vendas de produtos que estavam estocados e a diminuição de estoque desnecessário”, Donatti, vice-presidente comercial da C&A.

Com a ferramenta, é possível conciliar as variáveis que influenciavam o planejamento de estoque a longo prazo, como sazonalidade de vendas, variações de performance dos produtos, critérios financeiros, e outros fatores.

“Formamos um gêmeo digital da cadeia logística da companhia, dando aos times de planejamento não só uma visão completa do processo de compra, como também o poder de rapidamente simular novas regras e cenários e, dessa forma, prevenir situações extremas”, explica Henrique Valer, head do Palantir Latam.

A tecnologia

Todo o novo fluxo de compra pôde ser desenvolvido integralmente dentro da plataforma, que, baseado em uma arquitetura de data mesh, fornece as ferramentas necessárias para uma jornada analítica end-to-end, reduzindo os esforços de implantação da solução e desonerando os times de TI.

De acordo com a C&A, em três meses foi possível desenvolver todo o fluxo de ingestão, processamento e geração de recomendações de compras para todos os modelos mais vendidos, com adição de novos modelos e incrementos ao fluxo feitas de forma exponencialmente mais rápida.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilC&Acadeia de produçãocontrole de estoqueempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentoLogísticalojalojasmarcasnegóciosPalantirserviçostecnologiavarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile