Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Casas Bahia zera frete de e-commerce de produtos sustentáveis

Iniciativa é forma de incentivar o crescimento de pequenos negócios regionais

  • de Redação
  • 3 anos atrás

CB, mascote da Casas Bahia

A Casas Bahia passou a oferecer frete grátis na compra de produtos no e-commerce sustentável que possui em parceria com a Pangeia, ecossistema de negócios sustentáveis e parceiro da jornada de ESG da Via, detentora da marca.

Além da gratuidade, a entrega desses produtos tem compensação de carbono aferida pela Moss, climatech de comercialização de créditos de carbono em blockchain.

Segundo a Casas Bahia, a medida tem como objetivos estimular o consumo de produtos ecológicos e sustentáveis e apoiar o desenvolvimento e a sustentabilidade do negócio de pequenos produtores comprometidos com a promoção de um ciclo produtivo ecológico, como povos originários da Amazônia, cooperativas rurais e florestais e artesãos.

Para esses produtores, o valor do frete é uma das principais dificuldades encontradas para concluir as vendas, de acordo com a empresa.

“Desde que iniciamos a parceria com a Pangeia, nosso objetivo é apoiar e fortalecer o desenvolvimento dos negócios dos pequenos produtores e o frete é um dos principais entraves para que alcancem um retorno maior nas vendas dos itens. Com essa iniciativa, esperamos que esses produtos possam chegar a mais e mais pessoas, em todos os estados do Brasil”, afirma Luciana Pacheco, gerente-executiva de Comunicação e Sustentabilidade/ESG da Via.

Desde janeiro, a Pangeia se tornou a loja sustentável oficial da Casas Bahia. Atualmente, o ecossistema de negócios sustentáveis reúne, no site e app da rede, cerca de 20 marcas e disponibiliza mais de 300 itens. Entre eles, estão utensílios, roupas, acessórios, cuidados pessoais e alimentos fabricados, todos produzidos por produtores comprometidos com práticas ambientais.

Casas Bahia zera frete de e-commerce de produtos sustentáveis

Produtores esperam alta nas vendas

Com o frete grátis, os produtores que integram a loja sustentável da Pangeia no site e aplicativo da Casas Bahia esperam atrair mais clientes, chegar a novas regiões e fechar mais vendas.

Para Eduarda Vieira, sócia-fundadora da Kuba Áudio, startup que produz headphones duráveis e reaproveitáveis, o frete grátis é fundamental para a tomada de decisão do consumidor. Da região Sudeste para a região Norte, a taxa de entrega pode chegar a R$ 100,00, seja para um produto que custa R$ 19, seja para um que custa R$ 799. “Essa ação nos ajudará a alcançar o objetivo de mostrar o nosso trabalho para pessoas que realmente se preocupam com a pauta sustentável”, avalia.

Maria de Jesus, diretora comercial da Manawara, especializada na produção de balas de goma com sabores da Amazônia, é mais uma parceira da jornada sustentável da Casas Bahia com a Pangeia. Ela conta que a logística na região Norte do País sempre foi um obstáculo. “Mas, graças a essa rede de apoio, é possível viabilizar o acesso dos clientes aos nossos produtos com preços acessíveis, além da garantia de que a entrega será sustentável”, ressalta.

De acordo com Carla Espíndola, diretora de Comunicação da Pangeia, com o anúncio do frete grátis na Casas Bahia, 10 marcas já entraram no processo de integração do marketplace sustentável. “A logística de entrega desses produtos é um desafio e justamente essa experiência e toda a capacidade logística da Via que foi um dos motivos dessa parceria. Agora, com o frete grátis, ajudamos os produtores a vencerem obstáculos para fazer chegar os produtos sustentáveis cada vez mais longe”, diz.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, ESG, Notícias
  • Tags: Brasilcasas bahiadigitale-commerceecommerceempresasESGestratégiaexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmeio ambientemercadomercado&consumonegóciosonlinePangeiasustentabilidadetecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile