Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amazon anunciou a compra da Whole Foods por US$ 13,7 bilhões

  • de Redação
  • 8 anos atrás

City Investors, INC- Vulcan- 2200 Westlake

Notícia agitou o mercado mundial e marcou a entrada definitiva da gigante da internet no varejo físico

A Amazon.com Inc. anunciou a compra da Whole Foods Market Inc. por US$ 13,7 bilhões nesta sexta-feira. A gigante da internet pagará US$ 42 por ação para a Whole Foods, um prêmio de 27% em relação ao preço de fechamento da Whole Foods desta última quinta-feira, dia 15/06. 

A negociação das ações da Whole Foods foi interrompida a US$ 32,77 no pré-mercado, enquanto as ações da Amazon subiam 0,5%, a US$ 969.

A Amazon e a Whole Foods esperam concluir o acordo durante o segundo semestre de 2017.

Segundo o Washington Post, a notícia abalou outros players do setor varejista americano. Redes como Walmart, Target, Costco e Kroger tiveram queda de até 13% em suas ações.

Fundado em 1978, o Whole Foods possui foco em produtos naturais e orgânicos e continuará operando a marca, bem como está confirmada a permanência de John Mackey, como CEO da rede. “Esta parceria apresenta uma oportunidade para maximizar o valor dos acionistas da Whole Foods Market, ao mesmo tempo que amplia nossa missão e traz a mais alta qualidade, experiência, conveniência e inovação aos nossos clientes”, disse Mackey em comunicado.

Amazon Go

Recentemente, a Amazon anunciou o seu conceito de supermercado do futuro, com a Amazon Go., que reúne toda a experiência on-line em uma loja de supermercado de vizinhança. Será esse o futuro das lojas da Whole Foods?

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Marcas, Supermercados, Varejo, Varejo digital
  • Tags: amazonAmazon GoWhole Foods

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile