Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Levantamento aponta que PepsiCo é a empresa mais inclusiva na categoria bens de consumo

Foram destacadas as iniciativas da companhia em prol da inclusão LGBTI+ e equidade de gênero

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Levantamento aponta que PepsiCo é a empresa mais inclusiva na categoria Bens de Consumo

A PepsiCo foi reconhecida como a empresa mais inclusiva do setor de bens de consumo na Pesquisa Ethos de Inclusão 2023, realizada pelo Instituto Ethos e a Época Negócios. A empresa se destacou por suas iniciativas em prol da equidade de gênero e fomento da liderança feminina, como o programa Minha Hora, que oferece auxílio financeiro às funcionárias que optam por tratamentos de reprodução assistida. A companhia também oferece mentorias para acelerar a carreira das mulheres e monitora a representatividade feminina na liderança.

A pesquisa mostrou que a PepsiCo ampliou a presença de mulheres em seu quadro geral de funcionários e nos cargos executivos, alcançando 38,3% e 48,7%, respectivamente.

As ações internas e externas da empresa em apoio à comunidade LGBTI+ foram um fator importante para esse resultado. A marca de snacks Doritos, que é parte da companhia, anunciou recentemente a abertura de inscrições para a retificação gratuita de nome de 700 pessoas trans e travestis em parceria com instituições parceiras. Desde 2017, a marca vem realizando diversas outras iniciativas para apoiar a comunidade LGBTI+.

“Temos orgulho da nossa evolução e de saber que somos reconhecidos pelos nossos esforços para manter o nosso ambiente de trabalho cada dia mais diverso e inclusivo”, afirma Fabio Barbagli, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil. Ele ressalta que esse ambiente proporciona às pessoas a oportunidade de serem verdadeiramente quem são, além de poderem desenvolver todo o seu potencial.

Esse reconhecimento reforça o compromisso da PepsiCo em fomentar um ambiente de trabalho com mais diversidade, equidade e inclusão, demonstrando um avanço nas ações voltadas aos talentos da companhia.

“Seguimos buscando avançar cada vez mais, sempre com muita escuta, compartilhando experiências e reverberando boas práticas para impulsionarmos a transformação social dentro e fora da PepsiCo”, diz Barbagli.

Época de Inclusão

Realizado com 199 participantes, o levantamento contempla 12 frentes da gestão do tema nos negócios, incluindo estratégias de promoção da diversidade e inclusão, governança e cultura organizacional. Em uma lista dividida em 21 setores da economia, 77 empresas foram reconhecidas por suas práticas inclusivas.

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis) foram os responsáveis pelo desenvolvimento da metodologia da pesquisa, sendo alguns dos principais movimentos da área de diversidade.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias, Varejo com Causa
  • Tags: alimentaçãobens de consumoBrasilcomérciocrescimentoempresasequidadeESGestratégiafoodserviceinclusãoindústriainovaçãoinvestimentoLBTQI+LGBTlojalojasmarcasmercado&consumoPepsiCopesquisaPesquisa EthosserviçostranstravestivarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile