Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce registra crescimento de 26% nas vendas para o Dia das Mães

  • de Redação
  • 7 anos atrás

O movimento dos sites de e-commerce vem crescendo a cada ano e o Dia das Mães de 2018 comprovou essa tendência. Os varejistas registraram 28% mais visitantes únicos e 23% mais page views em seus sites durante o período das compras para o Dia das Mães, na comparação com 2017. Já o faturamento total em vendas das páginas avaliadas foi 26% maior em relação ao ano passado. Os dados são de um levantamento realizado pelo UOL DIVEO, empresa especializada em soluções de TI.

O estudo considerou o tráfego nos sites de e-commerce de 17 clientes do UOL DIVEO no período de 23 de abril a 12 de maio de 2018. O constante aumento da demanda torna ainda mais importante a preocupação desses sites com sua infraestrutura de TI para evitar quedas em momentos de pico ou lentidão.

“Imagine uma loja física mal apresentada, onde o cliente tem dificuldade para se locomover, as prateleiras são de difícil acesso e há uma fila gigantesca para pagar. O mesmo se aplica a uma loja virtual. Sem a devida atenção com o serviço de Tecnologia da Informação (TI), problemas de layout, navegabilidade e instabilidade podem prejudicar de forma irreversível a experiência dos usuários”, comenta Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO.

“Em períodos de grande pico de vendas, essa preocupação com as ferramentas das páginas passa a ser ainda mais fundamental. Ninguém quer passar por problemas na hora de comprar um presente e não há nada mais frustrante que ver um site cair na hora de se aproveitar uma grande promoção. Outro ponto importante é a segurança das páginas, uma preocupação imprescindível diante do crescente número de hackers e fraudes. As companhias de e-commerce devem buscar assistência especializada para conseguir se preparar adequadamente à alta demanda e aos riscos da rede, um diferencial que garante o melhor atendimento”, completa Gil Torquato, CEO do UOL DIVEO.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile