Carlos Wizard adquire 35% da WiseUp e retorna ao ensino de idiomas

Pouco mais de três anos após vender o Grupo Multi por cerca de R$ 2 bilhões, o empresário Carlos Wizard Martins investe R$ 200 milhões na aquisição de 35% da WiseUp, fundada em 1995 por Flávio Augusto da Silva.

A rede de idiomas foi vendida em 2013 para a Abril Educação e recomprada no final de 2015 por Flávio Augusto da Silva. A rede deve fechar o ano de 2017 com 320 unidades em todo o Brasil, 70 mil alunos e receita de R$ 400 milhões.

O negócio envolveu a Sforza Holding (family office de Carlos Wizard que controla, entre outras empresas, a rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde, a rede de fastfood Taco Bell, a BR Sports (dona das marcas Topper e Rainha) e a Hub Prepaid, que atua em meios de pagamento pré-pagos) e a Santorini (empresa de investimentos de Charles Martins). Juntos, investiram R$ 200 milhões para adquirir 35% da WiseUp. Para Carlos Wizard, a união dá início a um novo momento no mercado de ensino de idiomas no Brasil. Ele e o filho terão assento no Conselho de Administração da empresa. Flávio Augusto continuará atuando como CEO.

[the_ad_group id="11688"]

“Estamos fazendo agora uma parceria que ensaiávamos desde 2008”, diz Flávio Augusto da Silva. “Ainda existe um grande potencial de crescimento e o mercado está estagnado há alguns anos, mas voltará a crescer em breve”, destaca Carlos Wizard.

Expansão

Além da expansão da rede de franquias e do investimento em inovação e tecnologia, a iniciativa visa a consolidação de mercado. “Estamos avaliando oportunidades no mercado e planejamos crescer também via aquisições”, adianta Charles Martins, que atuará estrategicamente em projetos de M&A na WiseUp, enquanto Carlos Wizard atuará estrategicamente nas áreas de expansão, pedagógica, de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Sair da versão mobile