Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

Adyen Uplift foi testada por mais de 60 empresas em diferentes regiões

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

A Adyen lançou o Adyen Uplift, uma solução baseada em Inteligência Artificial (IA). A tecnologia já apresenta impactos em eficiência e ganhos financeiros, com aumento médio de 6% nas taxas de conversão de transações de pagamento online.

A solução foi testada por mais de 60 empresas em diferentes regiões — incluindo Patagonia, On, Indeed e Nord Security. O conjunto de modelos de IA também contribuiu para a redução de regras manuais na gestão de risco: houve uma diminuição média de 86% nesse tipo de configuração, e 35% dos clientes eliminaram completamente essas regras, com impacto na economia de tempo e recursos.

O Adyen Uplift foi desenvolvido para permitir que modelos de IA compartilhem informações e aprendam com as decisões uns dos outros, criando uma rede de interdependências. A experiência de pagamento de um cliente, por exemplo, depende do risco previsto, que é influenciado pelo resultado da autenticação e pela escolha das vias de pagamento. Isso também define a estratégia de nova tentativa em caso de falha no pagamento.

A solução permite identificar compradores com base em dados previamente analisados. Sempre que uma marca recebe um novo cliente, há mais de 90% de chance de a Adyen já ter registrado aquela combinação de informações, o que possibilita validar a transação e concluir o processo de forma mais rápida. Isso também contribui para a prevenção contra fraudes, reduzindo a necessidade de regras manuais e a carga operacional das equipes.

A tecnologia seleciona de forma dinâmica a via de autenticação mais adequada para cada pagamento, como o uso do protocolo 3DS ou Data Only, considerando o equilíbrio entre risco e experiência do consumidor. Cada transação passa por múltiplos pontos de decisão da IA — entre dois e cinco, em média — com tempo de resposta de cerca de 20 milissegundos.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AdyenAdyen UpliftBrasilcomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciospagamentosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile