Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

Adyen Uplift foi testada por mais de 60 empresas em diferentes regiões

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

A Adyen lançou o Adyen Uplift, uma solução baseada em Inteligência Artificial (IA). A tecnologia já apresenta impactos em eficiência e ganhos financeiros, com aumento médio de 6% nas taxas de conversão de transações de pagamento online.

A solução foi testada por mais de 60 empresas em diferentes regiões — incluindo Patagonia, On, Indeed e Nord Security. O conjunto de modelos de IA também contribuiu para a redução de regras manuais na gestão de risco: houve uma diminuição média de 86% nesse tipo de configuração, e 35% dos clientes eliminaram completamente essas regras, com impacto na economia de tempo e recursos.

O Adyen Uplift foi desenvolvido para permitir que modelos de IA compartilhem informações e aprendam com as decisões uns dos outros, criando uma rede de interdependências. A experiência de pagamento de um cliente, por exemplo, depende do risco previsto, que é influenciado pelo resultado da autenticação e pela escolha das vias de pagamento. Isso também define a estratégia de nova tentativa em caso de falha no pagamento.

A solução permite identificar compradores com base em dados previamente analisados. Sempre que uma marca recebe um novo cliente, há mais de 90% de chance de a Adyen já ter registrado aquela combinação de informações, o que possibilita validar a transação e concluir o processo de forma mais rápida. Isso também contribui para a prevenção contra fraudes, reduzindo a necessidade de regras manuais e a carga operacional das equipes.

A tecnologia seleciona de forma dinâmica a via de autenticação mais adequada para cada pagamento, como o uso do protocolo 3DS ou Data Only, considerando o equilíbrio entre risco e experiência do consumidor. Cada transação passa por múltiplos pontos de decisão da IA — entre dois e cinco, em média — com tempo de resposta de cerca de 20 milissegundos.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AdyenAdyen UpliftBrasilcomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciospagamentosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile