Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

“Não perca a essência da marca quando entrar no mundo online”, aconselha diretor do Supermercado Nordestão

  • de Redação
  • 5 anos atrás
supermercado nordestão

A alimentação será sempre o maior desafio do e-commerce, já que a questão logística de entrega é realizada com alimentos perecíveis e não perecíveis. “Trabalhamos com uma atividade crítica, que não pode parar, assim como o funcionamento dos hospitais. Portanto, o primeiro passo é assegurar que não haverá ruptura e trabalhar com as mudanças que esse novo público está trazendo”, disse Leonardo  Cavalcanti, diretor de Tecnologia do Supermercado Nordestão, durante edição do Mercado & Consumo em Alerta, que colocou no debate as boas práticas do e-commerce nas empresas.

“No varejo tradicional, nós implantamos uma nova loja observando duas variáveis: definir se a construção será feita em rua ou shopping. A localização, depende de diversos fatores, como público e poder aquisitivo, também realizamos uma pesquisa de ruas movimentadas, verificar a viabilidade do projeto. Já dentro de centro comercial, estudamos outra série de fatores, como estacionamento, posição da loja no mapa do shopping e tráfego de clientes dentro da estrutura. Na internet, a analogia é quase a mesma, porém temos ferramentas e estratégias digitais para atingir o público, permitindo de certa forma mais flexibilidade e velocidade”, explica Leonardo.

Em um cenário de pré-pandemia, a estrutura física é bastante viável para permitir que as pessoas cheguem até o local e comprem em um ambiente confortável. “Quando falamos no digital, estamos principalmente preocupados com a entrega dos produtos perecíveis. Pensando nisso, estamos nos preparando há um tempo, realizando testes de entregas por meio de parceiros, como o Rappi, por exemplo”, demonstra o executivo.

Com tantas mudanças e migrações do off-line para o on-line, especialistas do mundo digital imaginam que a mentalidade das empresas precisam pensar nas inspirações das startups. “Além de modelos enxutos de negócios, a lição que fica é que quando fomos colocados a prova e tivemos que optar entre a economia e a vida, nós escolhemos rapidamente a vida, reforçando principalmente as questões culturais da empresa, que tem como foco o valor humano”, concluiu Cavalcanti.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
  • Tags: alimentaçãocenárioclientecomprasconsumidorconsumocriseDeliverydigitalecommerceEconomiaempresaentregamercadomodelonegóciosonlinepandemiaparceiroshoppingstartupsupermercadotecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile