Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vendas no e-commerce crescem 13,9% na Semana do Consumidor de 2024 ante 2023

Os itens mais buscados no e-commerce contemplam geladeira, ar-condicionado e celular

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Vendas no e-commerce crescem 13,9% na Semana do Consumidor de 2024 ante 2023

As vendas online cresceram 13,9% entre os dias 8 a 13 de março – que fizeram parte da Semana do Consumidor – em comparação com o mesmo período do ano passado. O valor transacionado no comércio eletrônico foi 11% maior na mesma base comparativa, segundo levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, obtido com exclusividade pelo Broadcast,

Os itens mais buscados no e-commerce contemplam geladeira, ar-condicionado e celular. “As altas temperaturas ajudam a disparar a busca por ar-condicionado, comportamento que interfere diretamente nos preços. Já as geladeiras e os aparelhos de celular são normalmente mais caros. Por isso, os clientes aproveitam as datas de promoção, como o Dia do Consumidor, para tentar encontrar esses itens a preços mais acessíveis”, afirma Guga Schifino, diretor da Linx/StoneCo.

Segundo Schifino, o Dia do Consumidor vem ganhando força no comércio brasileiro e ajuda a movimentar as vendas no primeiro semestre, já que, tradicionalmente, as principais datas do varejo, como Natal e Black Friday, ocorrem na segunda metade do ano. “Em média, 20% das marcas já realizam a semana do consumo, distribuindo as ofertas ao longo da semana. A data está longe de ser uma Black Friday, mas pode gerar uma receita maior frente a um dia comum, sendo uma ótima oportunidade para girar estoques e movimentar o caixa em um período morno nas vendas”, pondera o executivo da Linx.

Além de eletrodoméstico e celular, a procura e venda de repelentes – que subiu 88,2% em fevereiro ante janeiro de 2024 – também chama a atenção, em um reflexo da epidemia da dengue. Desde o início do verão, o aumento na busca por esse tipo de produto chegou a 337%, mostrando preocupação da população brasileira com o avanço dos casos de dengue no país.

Com informações de Estadão Conteúdo (Caroline Aragaki)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceM&CmercadomercadoeconsumonegóciosSemana do Consumidorvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile