Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

dLocal Go chega ao Brasil em parceria com a Shopify com solução de ckeckout transparente

Solução da empresa uruguaia permite que todo o processo de pagamento aconteça dentro do ambiente do e-commerce da loja

  • de Redação
  • 2 anos atrás
dLocal Go chega ao Brasil em parceria com a Shopify com solução de ckeckout transparente

A dLocal Go, empresa uruguaia que desenvolve tecnologia financeira para pagamentos internacionais, chega ao Brasil em parceria com a Shopify trazendo uma nova solução de pagamento: o checkout transparente, que permite que todo o processo de pagamento aconteça dentro do ambiente do e-commerce da loja, sem que o usuário seja redirecionado a outro site, aba ou pop-up para concluir a compra.

A solução ainda faz com que toda a transmissão de dados entre a loja virtual e o provedor de pagamento aconteça nos bastidores, e que o usuário veja a transação ser processada dentro do próprio site da loja.

Dados da pesquisa Abandono de Carrinho, da Opinion Box, apontam que no Brasil, 83% dos carrinhos são abandonados sem que os consumidores finalizem a compra. Um dos principais motivos é o processo de constantes redirecionamentos.

“O hábito de direcionar o consumidor para outra janela de pagamento é a causa desse abandono, principalmente quando se fala no consumidor brasileiro, que ainda tem um perfil conservador por conta de fraudes em compras online. O checkout transparente melhora a experiência de compra, diminui o abandono de carrinho e aumenta a taxa de conversão”, pontua Dolores Alonso, Head of Growth da dLocal Go.

Facilidade na venda

A implementação do checkout transparente desenvolvido pela dLocal Go com a Shopify torna as vendas mais diretas e fluidas e aumenta as conversões em compras efetuadas. A nova funcionalidade é fácil de instalar e estará disponível para todas as lojas online do Brasil que façam transações locais.

O checkout transparente da dLocal Go com a Shopify permite as formas de pagamento mais utilizadas no país: Pix, boleto bancário, cartões de crédito e débito. “Essa é uma forma de gerar mais credibilidade para os comerciantes e mais segurança aos consumidores. Acreditamos que os processos de venda online no Brasil ficarão mais simples, rápidos e menos burocráticos”, acrescenta Dolores Alonso, Head de Growth da dLocal Go.

Recém-chegada ao Brasil, a dLocal Go já opera na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Uruguai, Paraguai, Peru, Guatemala, Indonésia e Malásia. A aliança entre a operadora de pagamentos e a Shopify no Brasil nasce para impulsionar as vendas das lojas online, com o objetivo de transformar a experiência de compra do cliente.

“Nossa parceria com a dLocal Go é mais um forte passo que damos dentro do mercado de e-commerce brasileiro. Realizar 100% da experiência de compra no checkout da Shopify, sem migrar entre as vitrines, proporciona mais conforto e segurança para os consumidores locais. Do lado da Shopify, estamos entusiasmados e satisfeitos com esta iniciativa e parceria que agrega alto valor aos nossos lojistas brasileiros”, diz Edouard Hieaux, Latam Technical Partner Manager da Shopify.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitaldLocaldLocal Goe-commerceecommercemeios de pagamentoNotícias geraispagamentosShopifytecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile