Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franchising brasileiro cresce 8,3% em 2016

Redação de Redação
16 de fevereiro de 2017
no Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos
Franchising - Business Background. Blue Arrow with "Franchising" Slogan on a Grey Background. 3D Render.

Franchising - Business Background. Blue Arrow with "Franchising" Slogan on a Grey Background. 3D Render.

Número de redes em operação no setor diminuiu 1,1%, segundo a Associação Brasileira de Franchising

O faturamento do franchising brasileiro cresceu 8,3% em 2016, chegando a R$ 151,247 bilhões. Os dados, que não consideram a inflação, foram divulgados hoje (13/2) pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O resultado supera a estimativa de 6% a 8% de expansão que havia sido feita pela associação no ano passado.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou a maior variação de faturamento no período, com 15,5% de crescimento. Destacam-se nesse ramo as redes de clínicas médicas populares, as vendas porta a porta e a entrada de novas marcas no segmento. Serviços Automotivos teve o segundo melhor crescimento no período, com 11,6% de expansão. A ampliação do mercado de seminovos puxou o resultado dessas empresas. Em terceiro lugar ficou o segmento de Moda, com crescimento de 10,4% na comparação com 2015. Alimentação ficou em quarto lugar, com 8,8% de ampliação na receita.

As unidades de franquias em operação somaram 142.593 em 2016 – o número cresceu 3,1% em relação ao ano anterior. A taxa de mortalidade de unidades foi de 5,1%. Em 2015, essa taxa havia sido de 4,4%, e, em de 2014, de 3,7%.

O número de redes de franquia em atividade no Brasil foi de 3.039 em 2016, um decréscimo de 1,1% em relação a 2015, quando havia 3.073 marcas em operação no franchising. O Brasil está no quarto lugar entre os países com maior número de redes de franquia. Em primeiro lugar está a China, com 4.500 redes; em segundo, a Coreia do Sul (4.288); e, em terceiro, os Estados Unidos (3.828). Já em número de unidades de franquia, o Brasil fica em sexto lugar. Os Estados Unidos ficam na primeira posição, com 795.932 unidades. China (330.000) e Japão (260.992) ocupam o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

Em 2016, as franquias alcançaram 42% dos municípios brasileiros –  2.321 de 5.570. A presença havia sido de 40% em 2015. Foram registrados no ano passado 1.192.495 de empregos no sistema de franquias, um crescimento de 0,2% em relação a 2015.

Fonte: PEGN

Postagem anterior

A era da Experiência 5.0 em uma economia feita por pessoas

Próxima Postagem

4 lições que o super bowl ensina para empreendedores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte
Franquias

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte

18 de julho de 2025
bconnected
Destaque do dia

BConnected 2025 vai debater crescimento sustentável e redes inteligentes

18 de julho de 2025
Milon intensifica expansão em São Paulo e mira abertura de 20 lojas até 2026
Franquias

Milon intensifica expansão em São Paulo e mira abertura de 20 lojas até 2026

16 de julho de 2025
Vendas pelo e-commerce crescem 77,6% e puxam faturamento da Buddha Spa em 2022
Franquias

Rede de spas brasileira mira expansão em países da América Latina

15 de julho de 2025
Usaflex expande rede e abre 12 franquias em 7 Estados
Franquias

Usaflex expande rede e abre 12 franquias em 7 Estados

15 de julho de 2025
Pizza Prime inicia expansão no Rio de Janeiro e planeja abrir ao menos 15 lojas até 2027
Franquias

Pizza Prime inicia expansão no Rio de Janeiro e planeja abrir ao menos 15 lojas até 2027

14 de julho de 2025
Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional
Franquias

Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional

10 de julho de 2025
Óticas Diniz lançam modelo de franquia compacta para cidades menores
Franquias

Óticas Diniz lançam franquia compacta para cidades menores

7 de julho de 2025
Próxima Postagem

4 lições que o super bowl ensina para empreendedores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.