NRF 2024: Varejo de luxo e a experiência de compra na Saks

Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, acompanhou o conteúdo e comentou sobre os destaques do conteúdo

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O cenário do varejo de luxo se apresenta como um palco dinâmico de inovação durante a NRF Retail’s Big Show e redefine as fronteiras da exclusividade e elegância. As tendências e avanços observados neste evento delineiam uma evolução marcante no setor, destacando estratégias e abordagens que moldarão o futuro das experiências de compra premium.

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As lojas físicas de luxo estão se reinventando como espaços imersivos, combinando sofisticação arquitetônica com tecnologia inovadora. Soluções como vitrines interativas, salas de prova inteligentes e ambientes que transcendem a simples transação comercial são tendências e proporcionam aos consumidores uma jornada exclusiva.

A criação de comunidades de marca se tornou uma estratégia central. Marcas de luxo estão investindo em plataformas online e eventos exclusivos para construir uma comunidade em torno de seus valores e estilos.

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O tema foi destaque na NRF Retail’s Big Show durante a palestra “The evolution of the luxury experience: A Conversation with Saks CEO Marc Metrick”, apresentada por Marc Metrick, CEO da Saks, e Courtney Reagan, repórter sênior de varejo da CNBC.

Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, acompanhou o conteúdo e comentou sobre os destaques do conteúdo. Assista na íntegra:

O que é a NRF?

NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: Shutterstock

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