Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Nubank lança conta digital e Caixinhas na Colômbia

Os recursos depositados devem ter rendimento anual efetivo de 13%

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Nubank lança conta digital e Caixinhas na Colômbia

O Nubank lançou a conta digital na Colômbia, dando mais um passo para expandir operações no país. A fintech abriu uma lista de espera em que os interessados em abrir a conta podem se inscrever. Assim como no Brasil, não haverá tarifas. Os recursos depositados devem ter rendimento anual efetivo de 13%. Apenas com o cartão de crédito, o Nubank atingiu 800 mil clientes até setembro de 2023.

Além da conta, serão lançadas as Caixinhas (ou Cajitas, em espanhol), recurso que permite que o cliente separe o dinheiro em pastas, cada uma com um objetivo de uso. O retorno anual efetivo também é de 13%, e o cliente pode sacar os recursos quando quiser.

O Nubank afirma deter quase 5% do mercado colombiano, com cerca de 800 mil clientes no cartão de crédito. A fintech acredita que a conta digital deve acelerar o crescimento, ampliando o número de serviços disponíveis aos clientes. Um estudo da empresa aponta que mais de 50% dos colombianos encontram barreiras para economizar com os produtos que existem no país, seja pelo baixo rendimento ou por outros custos.

“A Cuenta Nu nos permitirá ajudar todos os colombianos a aumentar suas economias para que possam atingir suas metas financeiras, por meio de um produto inovador projetado para atender às suas dores e desejos”, afirma a gerente geral da fintech na Colômbia, Marcela Torres.

“A Cuenta Nu é um passo importante que nos permitirá continuar expandindo nossa base de clientes na Colômbia, onde delineamos um plano de crescimento ambicioso para os próximos dois anos com o objetivo de nos tornarmos o relacionamento bancário principal de nossos usuários. Hoje, 1 em cada 2 adultos no Brasil já são clientes do Nu, e esperamos replicar esse marco na Colômbia em breve”, disse a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Além da conta, a empresa lançará um cartão de débito na Colômbia. No início deste mês, o Nubank recebeu licença para operar como financeira, o que permite a oferta de produtos de poupança.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: CaixinhaColômbiadigitalEconomiaempresasestratégiainovaçãomarcasmeios de pagamentosmercadomercado&consumonegóciosnubankonlineserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile