Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Empresa Polenghi passa a se chamar Savencia Fromage & Dairy Brasil

Pperação brasileira reforça conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Empresa Polenghi passa a se chamar Savencia Fromage & Dairy Brasil

A Polenghi passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil. A ação reforça a conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977. Além disso, a companhia anuncia nova identidade visual e destaca o propósito “Empreender para alimentar bem as pessoas”, que guia todas as iniciativas.

A nomenclatura Polenghi será mantida como marca de produtos homônima, destinada aos consumidores finais, que engloba todo seu portfólio de queijos, como cream cheese, requeijão, mussarela, queijo brie, entre outros, além do portfólio profissional, direcionado ao foodservice.

A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.

Presença no varejo e no foodservice

A transição da Polenghi no Brasil visa consolidar a imagem da companhia como um player multinacional de destaque, com um portfólio diversificado de marcas e produtos. A nova identidade corporativa está alinhada às diretrizes globais do grupo, com ênfase na expertise em queijos, fortalecendo a proposta de valor no varejo e no mercado de foodservice.

“Estamos muito orgulhosos de nossa história como Polenghi que, ao longo de décadas, tornou-se sinônimo de tradição e qualidade. Acreditamos que a transição para Savencia Brasil nos permitirá explorar todo o potencial de nosso portfólio, ampliar o valor das nossas marcas, promover um impacto positivo e sustentável, alinhado aos compromissos sociais e ambientais de longo prazo, além de conectar nossa operação local aos valores e à força global do grupo Savencia”, afirma Augusto Lemos CEO da Savencia Fromage & Dairy Brasil.

A Savencia Brasil reafirma o compromisso de nutrir relações, alimentar parcerias duradouras e entregar produtos superiores. Com a missão de “Leading the way to better food” (“Liderar o caminho para uma alimentação melhor”), o grupo combina expertise global e forte enraizamento local. Este modelo impulsiona o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, sempre respeitando as culturas alimentares regionais e promovendo práticas responsáveis e sustentáveis em toda a cadeia de produção.

“Queremos deixar claro para o público os nossos princípios: excelência no fazer (nossa paixão por queijos nos inspira a inovar continuamente, entregando produtos surpreendentes e de qualidade superior); cuidado com as pessoas (estabelecemos relações respeitosas com colaboradores, fornecedores e comunidades); valorização da cultura local (aliamos visão global e abordagem local, criando marcas que se conectam ao paladar e à cultura brasileira); e compromisso com o futuro (pensamos no longo prazo em tudo o que fazemos. Temos um forte compromisso social e ambiental e investimos em evolução contínua para alcançar os melhores resultados)”, explica Fernanda Tricerri, diretora de RH.

Portfólio diverso

Marcas reconhecidas mundialmente, como Caprice des Dieux, Elle & Vire, Saint Agur e Géramont, Ile de France, reforçam a reputação de excelência da Savencia em diferentes mercados, consolidando sua liderança no segmento premium.

No Brasil, a Savencia tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho. “Nessa nova fase, queremos dar mais protagonismo ao nosso portfolio diverso, com marcas que atendem públicos e necessidades diferenciadas. E, para reforçar ainda mais a nossa presença, precisamos de uma marca corporativa que abrace todas elas e possa promover o potencial que cada uma delas têm”, explica Tatiane Brandão, Diretora de Marketing.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilempresasestratégiaFood ServicefoodserviceFrançaindústriainvestimentomarcasmercadonegóciosPolenguiPolenguinhoprodutosqueijosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile