Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Abastecimento

Coop planeja fabricar 300 toneladas de panetones de marca própria

Além dos sabores tradicionais de panetones, a marca também lançará uma linha de panetones recheados

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A Central de Panificação da Coop (CPAN) iniciou a produção e tem como objetivo fabricar 300 toneladas de panetones da marca própria “Delícias da Coop”. Os sabores serão diversificados, incluindo opções como frutas, chocolate, versão floresta negra, brigadeiro, morango, doce de leite e delícia do leite. Este volume representa um aumento de 20% em relação à produção do ano anterior.

Além dos sabores tradicionais de panetones, a marca também lançará uma linha de panetones recheados de 600 gramas, os quais serão preparados diretamente nas lojas em uma parceria exclusiva com a multinacional Nestlé.

“Nosso panetone de fabricação própria é sempre o campeão de vendas (em volume) entre os das demais marcas ofertadas no período”, afirma Marcos Rodrigues, gerente Comercial Perecíveis da Coop.

Coop planeja fabricar 300 toneladas de panetones de marca própria

A Coop tem mais de 1 milhão de cooperados ativos e 34 unidades de varejo alimentar. Dessas, 26 estão localizadas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí. Além disso, a empresa possui 73 drogarias e canais digitais.

Compras de fim de ano

O diretor Comercial-Mercearia da Coop, Marcel Pierre Amati, destaca que as categorias de maior relevância no final do ano são o açougue, com crescimento estimado de 30%, bebidas alcoólicas (75%) e hortifrúti (20%), em comparação ao mesmo período de 2022.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Instituto Datafolha, o Natal de 2023 deve movimentar um volume total de R$ 43 bilhões em compras de presentes.

Conforme indicam os dados, o valor médio que o brasileiro deve desembolsar é de R$ 418, revelando que 36% da população têm a intenção de gastar mais do que no ano passado, enquanto 27% planejam gastar a mesma quantia e 32% desejam gastar menos.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Abastecimento, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocomprascoopCpanEconomiaempresasestratégiaFaturamentofoodserviceindústriainvestimentomarcasmercadomercado&consumoNatalnegóciospanetonevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile