Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

DHL apresenta Política de Transporte Verde visando padrão global de sustentabilidade

Companhia fará a transição de 2 mil veículos para alternativas mais ecológicas, como hidrogênio, biogás, eletricidade e óleo vegetal tratado com hidrogênio

  • de Redação
  • 1 ano atrás
DHL apresenta Política de Transporte Verde visando padrão global de sustentabilidade

Com foco na agenda ESG, a DHL está implementando a Política Global de Transporte Verde, que sinaliza um movimento fundamental em seus investimentos futuros rumo a soluções de transporte descarbonizadas. O grande objetivo é realizar reduções substanciais nas emissões de carbono, em linha com o Plano Geral de Sustentabilidade do Grupo.

Os serviços de transporte são um dos principais fatores que contribuem para a pegada de emissões da empresa e a política fornece orientações sobre a alternativa mais ecológica, levando em consideração fatores como disponibilidade, infraestruturas e custos por mercado/País.

“Nosso objetivo ambicioso é ter 30% de unidades e combustíveis sustentáveis na nossa frota própria até ao final de 2026, aproveitando o potencial das alternativas de combustíveis verdes através da nossa pioneira Política de Transportes Verdes”, revela Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain

Como medida inicial, a DHL fará a transição de cerca de 2 mil dos seus veículos de motores de combustão convencional no mundo para alternativas mais ecológicas, como hidrogênio, biogás, eletricidade ou óleo vegetal tratado com hidrogênio. Nos próximos três anos, a DHL comprometeu-se com um investimento adicional global de 200 milhões de euros em alternativas aos combustíveis fósseis.

Essa iniciativa promete reduzir quase 300 mil toneladas de emissões de CO2, representando um passo decisivo em direção à sustentabilidade ambiental e à redução das emissões de carbono da empresa. Estas reduções equivalem a compensar as emissões de CO2 produzidas por 2.200 caminhões que percorrem, cada um, 500 quilômetros por dia ao longo de um ano. Para começar, esta nova política abrange investimentos em 17 países com as maiores pegadas de emissões, abrangendo o Brasil.

“Juntos, esses países são responsáveis por 94% das emissões da nossa frota própria no setor de transportes. Não estamos apenas estabelecendo um novo padrão na indústria, mas também reforçando nosso compromisso inabalável com as gerações futuras”, enfatiza Oscar de Bok. “Além disso, ao convidar nossos clientes a se juntarem a nós nesta jornada transformadora e apoiar ativamente o transporte rodoviário verde, oferecemos a eles uma ferramenta poderosa para tornar suas cadeias de suprimentos ainda mais verdes”, finaliza o executivo.

Na América Latina, a DHL anunciou recentemente um investimento de 500 milhões de euros em um plano de cinco anos que inclui projetos de descarbonização da frota regional através de alternativas mais verdes, entre outras iniciativas. Atualmente na região existem mais de 160 veículos operando com alternativas ecológicas, movidos por eletricidade, gás ou com sistema híbrido, sendo 85 deles no Brasil.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Logística, Varejo
  • Tags: BrasilcomprasconsumidorconsumidoresDHLempresasESGestratégialogísitcaM&Cmercado&consumomercadoeconsumonegóciossustentabilidadevarejovendas

Conteúdo Relacionado

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

de Redação 9 de junho de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile