Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amstel realiza ação em bares para inclusão da comunidade LGBTQIAP+

Além das braçadeiras, a marca fez parceria com a Profissas, escola de diversidade, que treinará os colaboradores dos estabelecimentos

  • de Redação
  • 3 anos atrás

De olho na inclusão da comunidade LGBTQIAP+, a Amstel desenvolveu uma iniciativa em pontos de venda parceiros. A ação se aproveita do clima de Copa do Mundo e também do fato da marca patrocinar a Copa Libertadores, principal torneio de futebol da América do Sul. O projeto visa mostrar que todos são bem-vindos para torcer e acompanhar partidas de futebol.  

A partir desta quinta-feira, 15, as equipes que atuam nos estabelecimentos Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House, receberão braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIAP+. As faixas são semelhantes às braçadeiras que capitães e capitãs de times de futebol utilizam, e a ideia é que sejam utilizadas durante o expediente.  

Também faz parte da iniciativa disponibilizar as faixas para o público consumidor, reforçando a ideia principal da campanha de ser quem quiserem ser. Serão dois tipos de braçadeiras, uma com o arco-íris de fundo e a parte branca escrita “I am What I am” )Eu sou o que eu sou, em tradução livre). A outra possui fundo branco e é totalmente preenchiada pela mesma frase escrita em colorido por todo o item. 

Amstel
Braçadeiras disponibilizadas para os colaboradores e também para o público. Imagem: Divulgação

Além de fornecer as braçadeiras, a Amstel também fez parceria com a Profissas, escola de diversidade que apoiará os estabelecimentos no treinamento dos profissionais contratados. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento ao público e oferecer mais acolhimento e inclusão à comunidade LGBTQIAP+. 

Juntamente ao treinamento, serão realizadas palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes. Entre os temas debatidos, serão discutidos os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIAP+, representatividade, LGBTfobia, microagressões e outros tópicos. 

 Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasEconomiaempresasESGfoodservicemarcasmercado&consumoVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile