Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Danone expande e-commerce para aplicativo de olho no consumidor

Canal oficial de vendas da Danone agora está disponível em versão para iOS e Android

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Danone expande e-commerce para aplicativo de olho no consumidor

A Danone acaba de anunciar novidades de seu canal próprio de vendas online. Além da versão site, o chamado Mundo Danone agora está disponível em aplicativo para iOS e Android. A própria Danone desenvolveu 100% do projeto, preocupado em produzir uma interface intuitiva e um design moderno, visando fortalecer o relacionamento e oferecer mais praticidade aos consumidores.

“Na sociedade atual a praticidade, agilidade e segurança nas compras online são fundamentais. Sabemos da importância que nossos produtos têm para nossos consumidores e temos o compromisso de garantir que cheguem ao maior número de pessoas possível. Em linha com nossa missão de levar saúde por meio da alimentação, a versão em APP do Mundo Danone vem para ser mais um aliado de acesso aos nossos produtos em todo o Brasil”, revela Luís Molina, VP de Trade da Danone Brasil.

Vale lembrar que o Mundo Danone é o canal oficial da empresa para venda de bebidas lácteas e produtos de nutrição especializada e está ao alcance de consumidores de todo o Brasil. Além da variedade, pensando em melhorar a experiência do consumidor o app Mundo Danone oferece promoções e cupons exclusivos. E opções como o “Compra Programada Mundo Danone”, um programa de recorrência que inclui descontos, frete grátis e entrega na data que melhor atenda cada consumidor.

App desenvolvido em casa

O projeto do aplicativo representa um legado de pessoas e conhecimento, com 100% do desenvolvimento realizado internamente. A personalização foi uma prioridade no processo de criação do aplicativo. Foram utilizadas técnicas de design thinking e prototipação, incluindo pilotos internos e pesquisas para determinar a melhor interface híbrida para iOS e Android.

Durante o processo, 20 projetos foram mapeados, com implementações de alta complexidade, todas geridas de forma eficiente, garantindo que a operação D2C permanecesse em pleno funcionamento.

Este é o projeto digital mais complexo da Danone em termos de eficiência e compatibilidade. Referência no desenvolvimento de futuros aplicativos para a Danone, contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, além da implementação de um modelo de operações de vendas online.

Segundo uma pesquisa da Akamai, 58% dos consumidores online consideram a compra em sites ou aplicativos oficiais da marca como um dos principais fatores de confiança. Pensando nisso a Danone percebeu a importância de um canal de vendas próprio e lançou o aplicativo complementar ao seu site para estar cada vez mais próximo dos consumidores. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos do celular (iOS ou Android) e buscar por Mundo Danone.

“O site Mundo Danone foi lançado em 2021 com o objetivo de simplificar a vida dos nossos consumidores, tornando-se um parceiro na sua jornada de saúde. E o nosso novo app foi desenvolvido pensando exatamente nisso: como criar uma experiência personalizada, com base na experiência de consumidores reais, que nos permite estar sempre ao alcance ao facilitar o acesso a informações sobre produtos, dados nutricionais e recomendação de uso, além de oferecer promoções exclusivas e navegação rápida para uma experiência ainda mais completa”, finaliza Bruna Palma, diretora global de E-commerce de Nutrição Especializada da Danone.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDanoneDanone Brasildigitale-commerceecommerceinovaçãomercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile